Emotiva homenagem ao promotor Nisman defronte aos tribunais

Treze meses após a descoberta do corpo do promotor encarregado da investigação do ataque à AMIA, Alberto Nisman,  e um ano depois da maciça “marcha do silêncio”, foi realizada uma homenagem para pedir esclarecimentos acerca da morte do promotor de Justiça.

Entre as personalidades a destacar no palco a do presidente da AMIA – Associação Mutual Israelita Argentina, Ralph Thomas Saieg; do presidente da DAIA, Ariel Cohen Sabban; do rabino e ministro do Ambiente Sergio Bergman; do pai de Paola, uma das vítimas do atentado, entre outros.

Um dos momentos mais tocantes foi a entrega a Iara Nisman, uma das filhas do promotor, de uma caixa com uma foto da “Marcha do silêncio” de 2015. Estavam presentes, a ex-mulher do promotor de Justiça, Sandra Arroyo Salgado, sua mãe, Sara Garfunkel e a irmã, Sandra Nisman.

A manifestação reuniu mais de mil pessoas, entre elas, todos os sindicatos,  associações judiciárias e advocatícias. O presidente da associação judiciária, Julio Piumato, falou sobre a traição do governo anterior ao assinar o memoriando com o Irã. “Nisman foi um promotor assassinado”… Todos nós pensamos o pior do antigo governo”, disse ressaltando o dever do governo de proteger Nisman.

O ato foi organizado pelo presidente da Associação dos Magistrados do Ministério público, Carlos Donoso Castex, com diversos colegas.

Veja também

Comunicado da B’nai B’rith Brasil em relação ao ataque do Irã contra Israel

A B’nai B’rith do Brasil condena o ataque indiscriminado lançado contra o Estado de Israel …