Embaixador de Israel se diz impressionado com as comemorações de Yom Haatzmaut

As comemorações do 67º aniversário do Estado de Israel em São Paulo tiveram seu ponto alto neste final de semana com diversas atividades no clube A Hebraica, em uma programação organizada pelas dezesseis instituições da União em Yom Haatzmaut.

Domingo, no Ato Solene com a presença de autoridades, o embaixador de Israel no Brasil, Reda Mansour manifestou sua admiração. “Em Israel, comemoramos o Yom Haatzmaut em um único dia. Fiquei realmente surpreso com a semana inteira de comemorações que tivemos no Brasil”, destacou, parabenizando a comunidade judaica: “vocês tem Israel no coração”, disse ele.

Lembrou também a solidariedade do Estado de Israel e a ajuda humanitária, inclusive agora em relação ao terremoto no Nepal. O presidente de A Hebraica salientou a importância da cooperação entre as diversas instituições.

Orquestra-da-Unibes-(1)

Finalizando o Ato Solene, o Coral e Orquestra da Unibes foram muito aplaudidos.

Na sequência, a Orquestra de Violões da CIP se apresentou, com um belíssimo show. A ideia de promover diversas atividades atraiu público de todas as idades, lotando o clube. Parabéns a todas as instituições!

Orquestra-da-CIP-(1)
Apresentação da Orquestra de Violões da CIP encantou a plateia

A B’nai B’rith estava presente com o presidente nacional Abraham Goldstein e sua esposa Irene, Patrícia Tolmasquim, Zeila Sliozbergas, Claudio Silberberg, Rosita Weisburg, Lia Bergmann e Roberta Zyckri. A entidade participou também do jantar de confraternização entre as instituições organizadoras da União em Haatzmaut, no sábado, dia 25 de abril.

IMG_0539

 

Veja também

SHAVUOT

SHAVUOT Chag Matan Torateinu, Chag ha-Bikkurim – nomes de Shavuot que celebram a entrega dos …