As comemorações do 67º aniversário do Estado de Israel em São Paulo tiveram seu ponto alto neste final de semana com diversas atividades no clube A Hebraica, em uma programação organizada pelas dezesseis instituições da União em Yom Haatzmaut.
Domingo, no Ato Solene com a presença de autoridades, o embaixador de Israel no Brasil, Reda Mansour manifestou sua admiração. “Em Israel, comemoramos o Yom Haatzmaut em um único dia. Fiquei realmente surpreso com a semana inteira de comemorações que tivemos no Brasil”, destacou, parabenizando a comunidade judaica: “vocês tem Israel no coração”, disse ele.
Lembrou também a solidariedade do Estado de Israel e a ajuda humanitária, inclusive agora em relação ao terremoto no Nepal. O presidente de A Hebraica salientou a importância da cooperação entre as diversas instituições.
Finalizando o Ato Solene, o Coral e Orquestra da Unibes foram muito aplaudidos.
Na sequência, a Orquestra de Violões da CIP se apresentou, com um belíssimo show. A ideia de promover diversas atividades atraiu público de todas as idades, lotando o clube. Parabéns a todas as instituições!
A B’nai B’rith estava presente com o presidente nacional Abraham Goldstein e sua esposa Irene, Patrícia Tolmasquim, Zeila Sliozbergas, Claudio Silberberg, Rosita Weisburg, Lia Bergmann e Roberta Zyckri. A entidade participou também do jantar de confraternização entre as instituições organizadoras da União em Haatzmaut, no sábado, dia 25 de abril.
Você precisa fazer login para comentar.