Cientista israelense recebe comenda assinada pela Rainha Elizabeth II 

A cientista israelense Rivka Carmi, presidente da Universidade Ben-Gurion, recebeu em 9 de junho a Comenda da Ordem do Império Britânico, outorgada pela Rainha Elizabeth II. Sua Majestade foi representada pelo embaixador britânico em Israel, Matthew Gould. Carmi recebeu uma medalha e um pergaminho assinado por Elizabeth II.

A Rainha outorgou-lhe a honraria por seu “trabalho para aprofundar as relações científicas e acadêmicas entre o Reino Unido e Israel”.

Carmi é a primeira mulher a servir como presidente de uma universidade israelense. Sob seu comando, o Conselho de Ciência promove trabalhos como a investigação de ponta com células-tronco.

“Estou verdadeiramente honrada por este prêmio. Eu o aceito não por mim, mas pela Universidade Ben Gurion e por Israel, dos quais me orgulho”, disse ela.

Na cerimônia de premiação, a cientista condenou a campanha de boicote que visa deslegitimar Israel e prejudicar sua economia.

“Estou enojada e preocupada com este movimento, mas tenho certeza de que é apenas um barulho desagradável feito por alguns ignorantes”.

Leia mais: www.conib.org.br

Veja também

Mais um encontro inspirador, na B’nai B’rith, com a neuroeconomista Renata Taveiros de Saboia

Ontem, segunda-feira, tivemos mais um encontro inspirador na B’nai B’rith! A neuroeconomista Renata Taveiros de …