A cientista israelense Rivka Carmi, presidente da Universidade Ben-Gurion, recebeu em 9 de junho a Comenda da Ordem do Império Britânico, outorgada pela Rainha Elizabeth II. Sua Majestade foi representada pelo embaixador britânico em Israel, Matthew Gould. Carmi recebeu uma medalha e um pergaminho assinado por Elizabeth II.
A Rainha outorgou-lhe a honraria por seu “trabalho para aprofundar as relações científicas e acadêmicas entre o Reino Unido e Israel”.
Carmi é a primeira mulher a servir como presidente de uma universidade israelense. Sob seu comando, o Conselho de Ciência promove trabalhos como a investigação de ponta com células-tronco.
“Estou verdadeiramente honrada por este prêmio. Eu o aceito não por mim, mas pela Universidade Ben Gurion e por Israel, dos quais me orgulho”, disse ela.
Na cerimônia de premiação, a cientista condenou a campanha de boicote que visa deslegitimar Israel e prejudicar sua economia.
“Estou enojada e preocupada com este movimento, mas tenho certeza de que é apenas um barulho desagradável feito por alguns ignorantes”.
Leia mais: www.conib.org.br
Você precisa fazer login para comentar.