B’nai B’rith participa de Benção para a Paz na Basílica de São Bento


igreja

Sheikh Ragip al-Jerrahi, do Instituto Latino Americano de Estudos Islâmicos e Ordem Jerrahi, Lia Bergmann, assessora de Direitos Humanos e Comunicações da B’nai B’rith do Brasil e Flavio Rassek, representando a Comunidade Bahá´í do Brasil, membros de três religiões nascidas no Oriente Médio se dirigem ao público que lotou a Basílica do Mosteiro de São Bento , na última sexta-feira, dia 20 de novembro. Foi na Benção para a Paz pelas vítimas da violência por motivação religiosa e desastres naturais, que lembrou os acontecimentos de Mariana, no Brasil e os ataques terroristas na França.

Quatro monges indianos discípulos de Sri Tathata, acompanhados por 21 franceses, entoaram cânticos e ao final se juntaram aos monges beneditinos em uma oração que emocionou a todos. Religiosos budistas, católicos, espíritas, do candomblé, umbanda, espiritualista, muçulmanos, xamãs, indígenas se uniram em preces por um mundo melhor.

A iniciativa de Kaká Verá, representante indígena que já havia convidados os indianos para virem ao Brasil para um encontro com a sabedoria dos vedas, com a Casa das Religiões Unidas, sob a coordenação do reverendo Elias de Andrade Pinto foi prontamente atendida pelo Mosteiro de São Bento. O cônego José Bizon, representante da Arquidiocese de São Paulo para o ecumenismo e o diálogo inter-religioso, trouxe a saudação do cardeal arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Scherer.

Veja também

B’nai B’rith SP celebra o papel da mulher na busca pelo sagrado e pela paz

B’nai B’rith SP celebra o papel da mulher na busca pelo sagrado e pela paz …