B´nai B´rith News – BB News

Como disseminadora de conhecimento, provocadora de debates de relevo e apresentação de opiniões e posicionamentos a serem discutidos, conversados, num ambiente democrático e agregador, a B´nai B´rith do Brasil vem realizando uma série de prestigiados eventos, com uma média de cinco mensais.

Com o abrandamento da pandemia, alguns já começam a ser híbridos (presenciais e on line).

A seguir, publicamos alguns mais recentes, com seus respectivos links, para que se possa ver ou rever.

Abaixo, alguns que ocorreram e que vêm pela frente:

O evento;

“A Semana de Arte Moderna e os Judeus Modernistas” aconteceu com o diretor curador da Galeria A Hebraica, Olivio Guedes, e com a professora de artes, Tânia Chreim.

Clique para Assistir

O advogado criminalista, presidente do Conselho da Hebraica e vice-presidente da CONIB, Dr. Daniel Leon Bialski, falou sobre “Liderança pelo exemplo – plantando as raízes para uma comunidade judaica vibrante e participativa”.

Clique para Assistir

Dr. Daniel Leon Bialski, falou sobre "Liderança pelo exemplo - plantando as raízes para uma comunidade judaica vibrante e participativa".

Live com o coordenador-geral do Museu do Holocausto de Curitiba, Carlos Reiss, que também é autor do livro: “Luz sobre o Caos: Educação e Memória do Holocausto”.

O encontro teve como tema: “Museu do Holocausto: Lembrar, agir e educar”.

Clique para Assistir

Live com o coordenador-geral do Museu do Holocausto de Curitiba, Carlos Reiss

O advogado, professor, palestrante em direito digital, conselheiro da Associação Cultural Israelita de Brasília (ACIB) e coordenador do grupo de trabalhos sobre Shoá e Discurso de Ódio, Mauro Leonardo Cunha, conversou com o público da B´nai B´rith sobre “A Tecnologia e o Direito no Enfrentamento de Ódio”.

Clique para Assistir

 

Mauro Leonardo Cunha, conversou com o público da B´nai B´rith sobre "A Tecnologia e o Direito no Enfrentamento de Ódio".

O conferencista e guia de turismo em Israel, Marcos Susskind, ministrou empolgante palestra sobre “Invenções que mudaram o mundo e outras que mudarão”.

Clique para Assistir

Marcos Susskind, ministrou empolgante palestra sobre "Invenções que mudaram o mundo e outras que mudarão".
Mediadora do “Clube do Livro” da B´nai B´rith, Marjory Abuleac entrevista a Profa. Nancy Rozenchan, que traduziu o livro em debate no momento:
“A Caixa Preta”, de Amos Oz.Clique para Assistir
“Clube do Livro” da B´nai B´rith, Marjory Abuleac entrevista a Profa. Nancy Rozenchan, que traduziu o livro em debate no momento: “A Caixa Preta”, de Amos Oz.

Live de Michel Gordon com o tema: “Os Judeus no Oriente Médio”.

Clique para Assistir

Live de Michel Gordon com o tema: "Os Judeus no Oriente Médio".

O jornalista Milton Blay falou sobre “Intolerância e Antissemitismo”.

Clique para Assistir

O jornalista Milton Blay falou sobre "Intolerância e Antissemitismo".

“Carreira e liderança para o futuro” foi o tema da palestra do diretor geral do Linkedin na América Latina, Milton Beck.

O encontro ainda contou com as participações de: Alberto Roitman – chief chaotic officer, da Escola do Chaos; Pedro Kaplan – diretor de negócios de robótica para o Brasil e América Latina, da MedLaser.

Clique para Assistir

"Carreira e liderança para o futuro" foi o tema da palestra do diretor geral do Linkedin na América Latina, Milton Beck.

“Economia Criativa” foi o tema do evento de 7 de agosto. A empreendedora cultural e cineasta, sócia da Yael Steiner Cine e Cultura, Yael Steiner, conversou com o diretor curador da galeria A Hebraica, Olívio Guedes, sobre este palpitante assunto.

Clique para Assistir

Yael Steiner, conversou com o diretor curador da galeria A Hebraica, Olívio Guedes, sobre este palpitante assunto.

E ALGUNS QUE VÊM PELA FRENTE:

Dia 14 de agosto, às 18h00

“O Brasil que queremos a partir da Inclusão é Educação”, com Cláudia Costin, fundadora e diretora do FGV CEIPE da Fundação Getúlio Vargas (RJ).

Grátis em nosso canal do Youtube

"O Brasil que queremos a partir da Inclusão é Educação", com Cláudia Costin, fundadora e diretora do FGV CEIPE da Fundação Getúlio Vargas (RJ).

Dia 16 de agosto, às 19h00

“Contos de Isaac Bashevis Singer – Petição para D’S” Evento presencial – 16/08 às 19h com o Rabino Uri, da Beth-El. Psicólogo pela Universidade de São Paulo (USP) e mestre em filosofia pela PUC-Campinas. O rabino tem 25 anos de experiência na condução de tefilot, rezas e serviços religiosos.

Inscrição GRÁTIS pelo Sympla

Veja também

Mais um encontro inspirador, na B’nai B’rith, com a neuroeconomista Renata Taveiros de Saboia

Ontem, segunda-feira, tivemos mais um encontro inspirador na B’nai B’rith! A neuroeconomista Renata Taveiros de …