Ancora da TV da Arábia Saudita fala em “vergonha” pelo terrorismo

A ancora de TV Nadine Al-Budair da Arábia Saudita implorou aos muçulmanos que reconheçam que “nós somos os que deram origem” aos terroristas que cometeram os recentes ataques na Europa.

Em um clipe de três minutos, que alegaram interrompeu a programação de domingo, traduzido pelo Instituto de pesquisa de Media do Oriente (sigla em inglês MEMRI ), da Rotana Khalijiya TV, Al-Budair foi contra os que dizem que os terroristas não tem relação com o Islã ou com os muçulmanos.

“Nós é que nos explodimos”. Nós é que explodimos os outros, constatou. Al-Budair apontou os “abomináveis” homens bomba que deixaram dezenas de mortos em Bruxelas em 22 de março, dizendo “é tempo de sentir vergonha e parar de agir como se os terroristas fossem uma raridade.”

“Temos de admitir que eles estão por parte, que sua toda nacionalidade é Árabe, e que aderem à religião do Islã,” afirmou ela.

Terminou seu discurso, exortando os líderes religiosos a admitir uma correlação entre os ataques violentos e seus ensinamentos baseados nafé.

“Onde estão os sheiks de ontem?”, perguntou ao telespectador. “Por que não têm a coragem de declarar terem afirmado que a Jihad é obrigatória e   legalizaram  guerras políticas, usando exegese  que permite assassinato, escravização e destruição?”

www.jerusalempost.com.il

Veja também

Clube de Leitura da B’nai B’rith com medição de Marjory Abuleac

CLUBE DE LEITURA DA B’NAI B’RITH Livro: “Se não fossem as silabas de sábado” Autor: …