Seminário e lançamento de livro marcam os sete anos da Cátedra da Cultura Judaica da PUC-SP

Nesta quarta-feira, 22 de novembro, a PUC-SP celebra os sete anos da Cátedra da Cultura Judaica com o seminário “O mundo depois do Holocausto: direitos humanos e direitos nacionais”, e às 16h o lançamento do livro “A Força da Mentira – a grande farsa de Os Protocolos dos Sábios de Sião” (The Lie That Wouldn’t Die), da juíza israelense Hadassa Ben-Itto. A entrada é franca e aberta a todos.

O evento acontece no auditório 239, no segundo andar do edifício Reitor Bandeira de Mello, da PUC-SP, à Rua Ministro de Godói, 969. Estão programadas duas mesas, uma delas às 10h30, com Cláudia Costin (FGV-RJ) e Maria Luiza Tucci Carneiro (USP), e a outra às 14h, com Michel Gherman (UFRJ) e Guilherme Casarães (FGV-SP). Em ambas, a mediação é de José Luiz Goldfarb, coordenador da Cátedra da Cultura Judaica e diretor da Educ – Editora da PUC-SP.

Ás 16h, acontece o lançamento do livro “A força da Mentira – a grande farsa de Os Protocolos dos Sábios de Sião” (480 páginas, R$ 81,00, Educ), de Hadassa Ben-Itto, com tradução da jornalista Miriam Sanger, que estará presente no evento. A instigante obra penetra nos principais julgamentos a respeito desse livro que é o grande clássico da literatura antissemita no mundo. A entrada para o lançamento é aberta a todos. 16h – Coquetel de

Encerramento e Lançamento do livro “A Força da Mentira – a grande farsa de Os Protocolos dos Sábios do Sião”, de Hadassa Ben-Itto, com tradução de Miriam Sanger.

Apoio: Conib, Fisesp, ABI, Arymax e Banco Daycoval.

Hadassa Ben-Itto

Veja também

Mais um encontro inspirador, na B’nai B’rith, com a neuroeconomista Renata Taveiros de Saboia

Ontem, segunda-feira, tivemos mais um encontro inspirador na B’nai B’rith! A neuroeconomista Renata Taveiros de …