ONU promove concurso internacional de pôsters sobre o Holocausto

O Yad Vashem, em parceria com o Programa das Nações Unidas para Divulgação do Holocausto, está promovendo um concurso internacional de pôsteres em memória do Holocausto.

O Programa das Nações Unidas para Divulgação do Holocausto está promovendo um concurso internacional de pôsteres com o tema “Mantendo a Memória Viva: Nossa Responsabilidade Compartilhada”.

O concurso foi idealizado pelo Yad Vashem – memorial oficial de Israel sobre as vítimas do Holocausto – em parceria com o Programa da ONU, e está sendo apoiado pela Aliança Internacional de Lembrança do Holocausto.

Para participar do concurso, estudantes de Artes, Design Gráfico e áreas afins devem submeter pôsteres abordando as lições do Holocausto para o Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil (UNIC Rio) até o dia 5 de outubro de 2017. Participantes devem ter no mínimo 18 anos de idade.

O concurso terá duas etapas: a primeira, que será conduzida nacionalmente pelo UNIC Rio em parceria com Yad Vashem, selecionará os 20 melhores pôsteres brasileiros. Na segunda etapa, as submissões selecionadas serão enviadas para o comitê internacional de jurados.

O comitê internacional escolherá os 12 melhores pôsteres, que serão impressos e divulgados mundialmente. Adicionalmente, os três primeiros colocados receberão prêmios em dinheiro. Os 12 artistas selecionados serão notificados até o dia 10 de novembro de 2017.

Todos os participantes devem acessar o material informativo em http://bit.ly/holocaust-intro sobre o Holocausto antes da submissão de pôsteres para a competição.

Acesse o regulamento do concurso em http://bit.ly/2xw5QS2

Veja também

Palestinos manterão luta pacífica, diz Abbas a palestinos da América Latina

Em carta dirigida à comunidade palestina da América Latina, o presidente da Autoridade Palestina, Mahmud …