Mais de 2.000 estudantes, ativistas pró-Israel, diplomatas e líderes judeus participaram da maior conferência internacional anti-BDS do mundo, terça-feira na ONU. [A B’nai B’rith Internacional estava presente e foi uma das patrocinadoras do evento, juntamente com as principais organizações judaicas mundiais.]
A conferência, por iniciativa do Embaixador de Israel das Nações nas Nações Unidas, Danny Dannon, foi intitulada “Embaixadores Contra BDS”.
A conferência foi aberta com o hino nacional de Israel “Hatikva”, e incluiu discursos e até a apresentação do cantor de reggae Matisyahu.
Embaixador Danon convidou os presentes a se unir na luta contra o movimento BDS. “A verdade é que esta (união) é a arma mais eficaz contra o BDS”, disse Danon. “BDS é o moderno antissemitismo, e devemos nos unir como um só corpo, a fim de expor a sua verdadeira face e colocar um fim a isso.”
Matisyahu, um músico que estava no centro do clamor público depois que ativistas do BDS quiseram impedir que se apresentasse em um festival na Espanha, fez uma performance especial com a canção hit “Jerusalém”, que se transformou em um hino contra o movimento BDS. (Ynews – www.ynetnews.com )
Você precisa fazer login para comentar.