O presidente da Autoridade Palestina disse em rara entrevista ao Canal 2 da TV israelense que gostaria que Israel se retirasse da segurança da Cisjordania. O jornal Haaretz revelou que existem negociações para um possível acordo entre israelenses e palestinos que acabariam com a atividade militar em uma área da Cisjordania, conforme previsto nos Acordos de Oslo. No entanto, Israel manteria a capacidade de intervir, caso necessário.
Interessante, que ao mesmo tempo, Abbas fala na V palestina que “qualquer sague derramado em Jerusalém é bem vindo”.
E, ainda exerce pressão sobre a ONU para que se imiscua no processo de paz. O embaixador de Israel na ONU, Dany Danon, disse que os palestinos estão “tentando enganar a comunidade internacional, empurrando iniciativas que não ajudam a ambos os lados.”
A B’nai B’rith Internacional lançou um alerta contra os esforços da ONU de impor uma solução para o Oriente Médio. E explica que os palestinos tem reiteradamente se negado a negociar a paz diretamente com Israel, sem condições prévias, e que a fim de evitar este difícil, mas necessário trabalho, estão recorrendo a fóruns internacionais para perpetuar o conflito.
(CRPP This Week, Jerusalém Post, Notícias da Rua Judaica)
Você precisa fazer login para comentar.