Luiz Kignel é eleito presidente da Federação Israelita do Estado de São Paulo

O advogado Luiz Kignel, sócio da PLKC Advogados, foi eleito em 22/11, presidente da Federação Israelita do Estado de São Paulo (Fisesp), entidade que representa oficialmente a comunidade judaica paulista. Ele terá Gabriel Zitune como vice-presidente, Gilson Finkelstein como tesoureiro e Rafael Nasser como secretario geral.

Kignel assume o cargo em 1º de janeiro de 2018, onde fica até o final de 2019, com a meta de dar continuidade aos projetos da gestão anterior e priorizar as áreas de Educação – com incentivo ao Fundo de Bolsas para que ele fique mais alinhado com a Federação;  Política – trabalhando em parceria com a Conib e tendo em vista as eleições de 2018: as comemorações em torno dos 70 anos de Israel em coordenação com as  demais entidades judaicas e a Segurança Comunitária, área que passa a ter um diretor específico.

“Estou na Federação há mais de 30 anos, passei por várias gestões e tive a oportunidade de aprender muito e compartilhar da experiência de vários ex-presidentes. Tudo o que aprendi fez muita diferença em minha vida  profissional, comunitária e familiar e agora pretendo devolver assumindo essa responsabilidade. Aproveito para agradecer ao constante apoio do Fundo Comunitário”, destacou Kignel.

Durante a Assembleia Geral, o atual presidente Bruno Laskowsky apresentou um balanço, destacando os principais pontos que permearam sua gestão nas áreas de Juventude, Educação, Política, Segurança, Comunicação e Advocacy e agradeceu por ter sido tão bem recebido em São Paulo e  pela possibilidade de ter crescido como pessoa, como judeu e ativista.

Veja também

Rabino Rubem Sternschein na Bnai Brith

A convite da B’nai B’rith, o rabino Ruben Sternschein ministrará a palestra “Há razão para …