Os Voluntários do Projeto Tikun Olam, da B’nai B’rith Paraná realizaram no dia 23/11 a última etapa deste ano de suas ações com as crianças internas no Hospital Pequeno Príncipe, de Curitiba, para tratamento de câncer. Desta vez, conforme a presidente da entidade, Ester Proveller, foi uma atividade interativa, da qual participaram além das crianças, suas mães.
Contando com a proximidade dos festejos de Natal, a atividade trabalhada foi a decoração de luvas de feltro. Para isso, os voluntários legaram cortados em tecidos, olhos, cílios, narizes, bocas, cabelos, figuras de animais e objetos, com os quais, as crianças e as mães puderam montar suas luvas e contar histórias. O evento, segundo os organizadores do programa “foi um sucesso”.
Ao final, cada criança recebeu de presente um livro para colorir, graças à doação em nome do Sr, Saul Zugman Z”L.
O Projeto Tikun Olam (que em hebraico significa “reparar o mundo”) é uma parceria em conjunto com o Hospital Pequeno Príncipe, em homenagem à memória do médico pediatra Ismar Strachman Z”L. O objetivo é incentivar jovens e adultos a atuarem num trabalho voluntário com as crianças em tratamento no hospital e está sendo desenvolvido por voluntários desde o ano passado.
Grupo de voluntários do projeto Tikun Olam reunidos antes do início da ação no Hospital Infantil Pequeno Príncipe
Visão geral do salão do hospital onde as crianças se divertiram decorando as luvas em ais uma etapa do projeto Tikun Olam
As mães também participaram com a ajuda das dos voluntário
A luva de enfeite após ser decorada é exibida pela artesã infantil
Você precisa fazer login para comentar.