As novas – e produtivas – relações entre judeus e árabes em Dubai

Para quem perdeu a nossa Live Internacional de ontem ou deseja rever, aí vai:

Clique aqui  para ver ou rever a Transmissão

Como os históricos acordos de paz entre Israel, Bahrein e Emirados Árabes estão fazendo florescer o relacionamento latente adormecido pessoal, profissional e comercial que já vem produzindo muitos frutos nos distintos segmentos da atividade humana entre os dois povos.

Palestra internacional com o rabino de Dubai, Elie Abadie

Elie Abadie, além de Rabino Sênior dos Emirados Árabes Unidos, é professor de História, Filosofia e Direito Tradicional Comparado, além de médico gastroenterologista e poliglota, tendo fluência em seis idiomas. Ele fundou a sinagoga Shaare Mizrah-Manhattan East, foi diretor da Escola da Academia Sefardita de Manhattan e atuou como líder espiritual do Centro Comunitário Moise Safra em Manhattan.

De 2003 a 2017, ele foi rabino e líder espiritual da sinagoga Edmond J. Safra na cidade de Nova York (agora Congregação Beit Edmond). Abadie é membro do conselho da American Sephardi Federation e do World Sephardic Educational Center, e co-presidente de Justiça para os judeus dos países árabes.

Ele é membro do Conselho Rabínico da América (RCA), vice-presidente do Conselho de Rabinos de Nova York e co-presidente do Comitê da Medalha de Ouro do Congresso de Sadat.


Veja também

Encontro feminino com Renata Taveiros de Saboia

Encontro feminino com Renata Taveiros de Saboia 📅 08/04 – segunda-feira 🕛 17h00 Informações e …