As novas – e produtivas – relações entre judeus e árabes em Dubai

Para quem perdeu a nossa Live Internacional de ontem ou deseja rever, aí vai:

Clique aqui  para ver ou rever a Transmissão

Como os históricos acordos de paz entre Israel, Bahrein e Emirados Árabes estão fazendo florescer o relacionamento latente adormecido pessoal, profissional e comercial que já vem produzindo muitos frutos nos distintos segmentos da atividade humana entre os dois povos.

Palestra internacional com o rabino de Dubai, Elie Abadie

Elie Abadie, além de Rabino Sênior dos Emirados Árabes Unidos, é professor de História, Filosofia e Direito Tradicional Comparado, além de médico gastroenterologista e poliglota, tendo fluência em seis idiomas. Ele fundou a sinagoga Shaare Mizrah-Manhattan East, foi diretor da Escola da Academia Sefardita de Manhattan e atuou como líder espiritual do Centro Comunitário Moise Safra em Manhattan.

De 2003 a 2017, ele foi rabino e líder espiritual da sinagoga Edmond J. Safra na cidade de Nova York (agora Congregação Beit Edmond). Abadie é membro do conselho da American Sephardi Federation e do World Sephardic Educational Center, e co-presidente de Justiça para os judeus dos países árabes.

Ele é membro do Conselho Rabínico da América (RCA), vice-presidente do Conselho de Rabinos de Nova York e co-presidente do Comitê da Medalha de Ouro do Congresso de Sadat.


Veja também

Clube de Leitura da B’nai B’rith com medição de Marjory Abuleac

CLUBE DE LEITURA DA B’NAI B’RITH Livro: “Se não fossem as silabas de sábado” Autor: …