É com imensa tristeza que lamentamos o falecimento do amigo da B´nai B´rith e personalidade pública, José Gregori

É com imensa tristeza que lamentamos o falecimento do amigo da B´nai B´rith e personalidade pública, José Gregori, figura ilustre que dedicou sua vida ao serviço público e à defesa dos direitos humanos.

Nascido em 13 de outubro de 1930, em São Paulo, Gregori destacou-se como advogado e político, desempenhando papéis significativos ao longo de sua trajetória.

José Gregori serviu como Ministro da Justiça do Brasil de 1997 a 2000, onde desempenhou papel fundamental na promoção da justiça social e na defesa dos direitos civis.

Sua gestão foi marcada pela implantação de políticas públicas voltadas para a proteção dos direitos humanos e pela luta contra a violência e a impunidade.

Além de sua atuação no cenário político, Gregori também teve uma carreira destacada como advogado, comprometendo-se com causas relacionadas à justiça e à equidade.

Sua dedicação à defesa dos direitos individuais e coletivos deixou um legado duradouro e inspirador.

Participou de eventos de nossa entidade – como na foto que acompanha este texto – por conta de nossa consonância na luta pelos direitos humanos.

Com a partida de José Gregori, perdemos um defensor incansável da justiça e um exemplo de compromisso com o bem comum. Expressamos nossas mais profundas condolências à sua família e amigos neste momento de luto.

Que sua memória e legado inspirem futuras gerações a continuarem a luta por um mundo mais justo e igualitário.

B’nai B´rith do Brasil

É com imensa tristeza que lamentamos o falecimento do amigo da B´nai B´rith e personalidade pública, José Gregori

Veja também

Comunicado da B’nai B’rith Brasil em relação ao ataque do Irã contra Israel

A B’nai B’rith do Brasil condena o ataque indiscriminado lançado contra o Estado de Israel …