Delegação da B’nai B’rith defende Israel na UNESCO em Paris

B’nai B’rith Internacional emitiu a seguinte declaração:

B’nai B’rith Internacional concluiu a visita de uma delegação de liderança à Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), em Paris, onde seus principais funcionários e voluntários defenderam importantes questões históricas e culturais e desafiaram a exploração crescente do organismo como ferramenta política Contra Israel. O grupo reuniu-se diretamente com a Diretora Geral da UNESCO, Irina Bokova, após alguns dias de atuação em prol de Israel no Conselho de Direitos Humanos da ONU em Genebra.

De 16 de março a 20 de março, os líderes do B’nai B’rith reuniram-se com diplomatas de mais de duas dezenas de países, incluindo Estados Unidos, Argentina, Brasil, Egito, Alemanha, Quênia, Índia e Rússia. O presidente da B’nai B’rith Internacional, Gary Saltzman, e o presidente-executivo, Dan Mariaschin, lideraram a delegação.

“Os órgãos da UNESCO se tornaram, nos últimos anos, cada vez mais cúmplices de uma campanha palestina mal concebida e politizada, que busca apagar a conexão entre os judeus e seus locais mais sagrados – começando com o Monte do Templo e o Muro das Lamentações”, disseram Saltzman e Mariaschin, de Paris. “Inverter essa tendência negativa e destrutiva não é apenas importante para Israel e para o povo judeu, é vital para a própria UNESCO, se a organização quiser falar com credibilidade sobre assuntos culturais ou educacionais no futuro sem a reputação manchada de um órgão político da ONU.”

DuBBParis1rante a viagem, a delegação manteve reuniões com Bokova, o Diretor-Geral Adjunto da UNESCO Eric Falt, o Embaixador de Israel na França Aliza Bin-Noun e o Embaixador de Israel, Carmel Shama Hacohen. B’nai B’rith também se encontrou com Francis Kalifat, presidente da organização teto da comunidade judaica francesa – CRIF.

Além de Saltzman e Mariaschin, a entidade foi representada pelo presidente do Executivo Peter Perlman, presidente B’nai B’rith Europe Daniel Citone e ampla delegação. David Michaels, Diretora da U.N. e Assuntos Intercomunitários, coordenou as reuniões em Paris, juntamente com Oren Drori, oficial de programa de Assuntos da ONU.

BB Paris2

www.bnaibrith.org

Veja também

Mais um encontro inspirador, na B’nai B’rith, com a neuroeconomista Renata Taveiros de Saboia

Ontem, segunda-feira, tivemos mais um encontro inspirador na B’nai B’rith! A neuroeconomista Renata Taveiros de …