CAMPANHA DE DOAÇÃO DE LIVRO INFANTIL B’NAI B’RITH SÃO PAULO 

A Associação Beneficente Cultural B’nai B’rith, no Brasil há 85 anos, tem como diretrizes ações voltadas para os Direitos Humanos, Diversidade, Integração, Cidadania e Educação.

Um dos projetos desenvolvidos em Educação é denominado Livros Infantis – Praticas Educativas Inclusivas.

Este projeto foi criado no ano de 2016, solicitado por uma de nossas Creches atendidas, de forma a suprir os volumes das bibliotecas nas salas de aula para crianças com 01 a 05 anos. Este projeto das Creches e Pré-Escolas conveniadas com o Instituto Criança Cidadã desenvolve um trabalho com os pais, que produzem as sacolas junto as crianças, para o transporte de livros escolhidos pelas crianças, para serem lidos em família, e registrado com fotos e comentários no livro de registro que acompanha as sacolas.

Tivemos o prazer de poder contar com muitas colaborações para incrementar este projeto, atendendo as seguintes Creches: Jardim Eledy no Campo Limpo, Três Corações no Grajaú, Jardim dos Alamos em Parelheiros e Jesus Menino em Cerqueira César, atingindo um grupo de 737 futuros usuários entre 01 a 05 anos.

Pretendemos este ano continuar este projeto em outras Creches do município de São Paulo, acreditando, que em meio a todas as dificuldades encontradas por estas comunidades carentes, a leitura em família possa enriquecer o laço familiar e permitir um olhar para além da dura realidade.

Gostaríamos de contar com vossa colaboração na doação de livros para esta faixa etária, podendo estes, estarem com pequenos defeitos, impossibilitados para a venda.

Leia mais: www.bnai-brith.org.br


presidente
Profa. Dra. Zélia de Jesus Silva Rosa, diretora da Creche

livro1
livro2
Pré-Escola
Jardim Eledy, de Campo Limpo e Zeila Sliozbergas,
Presidente da B’nai B’rith São Paulo.
livro3
Diretoras Tânia Aparecida e Sônia Maria do Jardim Três Corações e
Jardim dos Álamos com Zeila Sliozbergas, Presidente da B’nai B’rith SP

Cartaz-Campanha-Livros-Infantis--2017

Veja também

Noite de Cristais – 81 anos depois

Como sobrevivente do Holocausto, não posso deixar de lembrar esta triste data que marcou o …

Skip to content