Ilan Goldfajn, presidente do Banco Central, receberá o Prêmio Scopus da Universidade Hebraica de Jerusalém em evento em São Paulo

Eduardo Pollak, diretor de Relações Exteriores da UHJ e Jayme Blay, presidente dos Amigos da UHJ no Brasil farão a entrega honorária do Prêmio.

O economista Ilan Goldfajn, presidente do Banco Central do Brasil, será agraciado com o Prêmio Scopus 2017 pela  Sociedade  Brasileira  de  Amigos da Universidade Hebraica de Jerusalém (UHJ), em um evento para convidados, no dia 06 de março, em São Paulo.

O Prêmio Scopus reflete a tradição de excelência que traduz a filosofia da Universidade Hebraica de Jerusalém e é atribuído a um indivíduo ou associação que se destacou em sua respectiva área e cujos esforços humanitários, científicos, empresariais, políticos e/ou culturais contribuíram para o aprimoramento e divulgação das atividades da Universidade Hebraica de Jerusalém, do Estado de Israel, do povo judeu e da Humanidade.

Algumas das personalidades mundiais que já receberam o Prêmio Scopus foram: Zubin Mehta, Roman Polanski, Bill Clinton, Dalai Lama e Tony Blair. No Brasil, a honraria foi concedida a José Mindlin, Gilberto Gil, Miguel Nicolelis, João Dória Junior, Luís Fernando Veríssimo e ministro Nelson Jobim, entre outras personalidades.

Formado pela PUC-Rio e com doutorado pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT), Ilan Goldfajn tem um livro publicado sobre metas de inflação e foi autor de estudo premiado sobre impactos da dívida pública. Foi economista-chefe e sócio do Banco Itaú  e em 09 de junho de 2016 assumiu o cargo de presidente do Banco Central do Brasil no governo de Michel Temer.

O Prêmio Scopus 2017 é realizado pela Sociedade Brasileira de Amigos da Universidade Hebraica de Jerusalém com apoio da Câmara Brasil-Israel de Comércio e Indústria, patrocínio do Banco Itaú, Banco Daycoval e Pedra Forte e apoio do Banco Rendimento, Ituran, Pinheiro Neto Advogados, Wald Advogados, GPS, Turin, Hospital Israelita Albert Einstein, Associação Alumni,  Minuto Seguros,  Newpart, Trench, Rossi e Watanabe Advogados,  Confederação Israelita do Brasil (Conib),  Federação Israelita do Estado de São Paulo (Fisesp) e Comunidade Shalom.

Veja também

Mais um encontro inspirador, na B’nai B’rith, com a neuroeconomista Renata Taveiros de Saboia

Ontem, segunda-feira, tivemos mais um encontro inspirador na B’nai B’rith! A neuroeconomista Renata Taveiros de …