Eduardo Pollak, diretor de Relações Exteriores da UHJ e Jayme Blay, presidente dos Amigos da UHJ no Brasil farão a entrega honorária do Prêmio.
O economista Ilan Goldfajn, presidente do Banco Central do Brasil, será agraciado com o Prêmio Scopus 2017 pela Sociedade Brasileira de Amigos da Universidade Hebraica de Jerusalém (UHJ), em um evento para convidados, no dia 06 de março, em São Paulo.
O Prêmio Scopus reflete a tradição de excelência que traduz a filosofia da Universidade Hebraica de Jerusalém e é atribuído a um indivíduo ou associação que se destacou em sua respectiva área e cujos esforços humanitários, científicos, empresariais, políticos e/ou culturais contribuíram para o aprimoramento e divulgação das atividades da Universidade Hebraica de Jerusalém, do Estado de Israel, do povo judeu e da Humanidade.
Algumas das personalidades mundiais que já receberam o Prêmio Scopus foram: Zubin Mehta, Roman Polanski, Bill Clinton, Dalai Lama e Tony Blair. No Brasil, a honraria foi concedida a José Mindlin, Gilberto Gil, Miguel Nicolelis, João Dória Junior, Luís Fernando Veríssimo e ministro Nelson Jobim, entre outras personalidades.
Formado pela PUC-Rio e com doutorado pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT), Ilan Goldfajn tem um livro publicado sobre metas de inflação e foi autor de estudo premiado sobre impactos da dívida pública. Foi economista-chefe e sócio do Banco Itaú e em 09 de junho de 2016 assumiu o cargo de presidente do Banco Central do Brasil no governo de Michel Temer.
O Prêmio Scopus 2017 é realizado pela Sociedade Brasileira de Amigos da Universidade Hebraica de Jerusalém com apoio da Câmara Brasil-Israel de Comércio e Indústria, patrocínio do Banco Itaú, Banco Daycoval e Pedra Forte e apoio do Banco Rendimento, Ituran, Pinheiro Neto Advogados, Wald Advogados, GPS, Turin, Hospital Israelita Albert Einstein, Associação Alumni, Minuto Seguros, Newpart, Trench, Rossi e Watanabe Advogados, Confederação Israelita do Brasil (Conib), Federação Israelita do Estado de São Paulo (Fisesp) e Comunidade Shalom.
Você precisa fazer login para comentar.