B’nai B’rith completa 170 anos, celebração será em Porto Alegre

Um jantar comemorativo marcará os 170 anos da B’nai B’rith Internacional e os 80 anos da B’nai B’rith do Brasil. O evento que acontecerá dia 22 de outubro em Porto Alegre faz parte das celebrações organizadas em todo o mundo. A instituição judaica de Direitos Humanos foi criada por 12 jovens senhores em Nova York para integrar judeus procedentes de diversos cantos do mundo e de várias correntes religiosas. Hoje presente em mais de 50 países integra a Comissão de Direitos Humanos das Nações Unidas e diversos fóruns internacionais na qualidade de ONG. Sua voz se faz ouvir sempre que a liberdade e a democracia estão sendo ameaçadas.

No Brasil, realiza um trabalho contínuo contra o racismo, reunindo em sua XXV Jornada Interdisciplinar sobre  Ensino da História do Holocausto, no Memorial da América Latina em São Paulo, 1.300 educadores, no maior evento educacional sobre o tema do mundo, promovido através de seu Instituto Shoah de Direitos Humanos.

Desenvolve intenso programa de Direitos Humanos, Tzedaká (Justiça Social), Cultura, Educação e Juventude, sempre em Fraternidade e Harmonia.

Veja também

Para quem perdeu a excelente live de ontem, com o depoimento do jornalista Caio Junqueira, da CNN, sobre sua recente viagem a Israel a convite da B’nai B’rith

Para quem perdeu a excelente live de ontem, com o depoimento do jornalista Caio Junqueira, …

Deixe um comentário