Blajberg visita Museu do Holocausto e lança seu novo livro em Curitiba

O Museu do Holocausto de Curitiba recebeu a visita do professor carioca Israel Blajberg. Ele esteve em Curitiba a convite do Instituto Histórico e Geográfico do Paraná (IHGPR) e da Federação Israelita do Paraná para lançar o livro “Estrela de David no Cruzeiro do Sul”, que trata da presença judaica nas Forças Armadas Brasileiras.

O professor participou de um evento de comemoração dos 71 Anos da Tomada de Monte Castello, que contou com a palestra da professora Carmen Lúcia Rigoni sobre o repatriamento dos combatentes mortos na Segunda Guerra Mundial, no IGHPR.

Participaram ainda da visita ao Museu do Holocausto, o coronel-aviador Alvaro Wolnei Guimarães e o coronel Fonseca, acompanhados de suas esposas, além da liderança da comunidade judaica paranaense.

Legenda da foto: Lideranças da comunidade judaica de Curitiba acompanharam a visita do professor Israel Blajberg e dos oficiais da Aeronáutica e suas esposas ao Museu do Holocausto. Entre elas, estavam o presidente da Federação Israelita do Paraná, Ari Zugman, a presidente da Loja Chaim Weizman da B’nai B’rith, Ester Proveller, o vice-presidente da Federação Israelita, Isac Braril, o coordenador do Museu, Carlos Reiss, a representante do Instituto Cultural Judaico Brasileiro Sara e Bernardo Schulman e o jornalista Szyja Lorber.

BBPRVisitaaoMuseuHolocausto

Veja também

31 de março – Dia de Lembrança da Inquisição

Você sabe o que foi a “Santa Inquisição”? Iniciada na Espanha em 1478, tinha como …