Após receber intenso bombardeio, Israel prepara ofensiva terrestre à Gaza

Nesta segunda-feira, sob pesado bombardeio de cerca de 70 foguetes lançados contra o sul de Israel, o país se prepara para uma campanha de ataques ao Hamás em Gaza.

Hoje, a Cúpula de Ferro interceptou diversos projéteis, 16 foguetes caíram em área abertas perto de Berseba e o som das sirenes soou em Ashdod, Ashkelon e Rehovot. Até 1.500 reservistas foram convocados e a IDF reforça a infantaria na fronteira de Gaza. As instruções são para que os moradores abram os abrigos antiaéreos.

“Não podemos evitar lidar com Gaza porque há ruído em outras arenas,” disse uma fonte do governo, referindo-se ao tumulto provocado por árabes israelenses e em bairros palestinos de Jerusalém leste e norte.

Falando sobre a morte de sete membros do Hamas em um túnel na Faixa de Gaza do Sul, disse a fonte que morreram como resultado de explosivos que eles mesmo plantaram em um túnel subterrâneo de assalto destinado a atacar as Forças de Defesa de Israel”. A força aérea de Israel atacou este túnel, como medida defensiva, no total .

Foram 18 alvos em Gaza entre domingo e segunda-feira à tarde. Fontes palestinas informaram a morte de 9 combatentes.

Após receber intenso bombardeio, Israel prepara ofensiva terrestre à Gaza

Veja também

Nota de repúdio sobre o “Desafio do Holocausto” da Rede Social TikTok

Deixe uma resposta

Skip to content