Presidente de Israel recebe Medalha da B’nai B’rith

Presidente de Israel recebe Medalha da B’nai B’rith

Presidente de Israel recebe Medalha da B’nai B’rithO presidente israelense Shimon Peres recebeu nesta semana o primeiro Lifetime Award of Merit, uma medalha conferida pela primeira vez pela B’nai B’rith Europa, das mãos do presidente da instituição, Ralph Hofmann, em uma cerimônia especial realizada em Jerusalém.

A Medalha de Mérito da B’nai B’rith Europa já foi outorgada a personalidades como os chanceleres alemães Helmut Kohl (1996) e Angela Merkel (2008). Este ano, será entregue a Mathias Doepfner, presidente da Axel Springer SE, no próximo dia 10 de junho.

 

A nova medalha, Lifetime Award de Mérito é conferida a pessoas que dedicaram pelo menos 40 anos de atividade ao povo judeu e ao Estado de Israel, com os seguintes predicados:

   Contribuíram para a resiliência e unidade do povo judeu

Apoiaram o Estado de Israel como eterno lar do povo judeu

Combateram manifestações de antissemitismo e preconceito

Representaram os mais elevados valores da ética judaica

Promoveram a liberdade, democracia e a paz entre todos os povos e apresentaram constante mensagem de esperança

Mostraram preocupação e interesse pelo povo judeu e as futuras gerações da Diáspora

Atuaram como um exemplo e voz global para o povo judeu, por sua visão, coragem e caráter.

Peres recebeu a medalha de ouro e o certificado onde se lê, entre outros: “Você é a face de Israel e do povo judeu e reúne os mais elevados valores judaicos da ética, moralidade, tolerância, cultura e unidade nacional do povo judeu. A fraternidade B’nai B’rith também está comprometida com estes princípios”.

“Em minha opinião cada judeu merece uma medalha de mérito porque ser um judeu é estar comprometido com o espírito de humanidade,” respondeu Shimon Peres.

“Não é fácil e nunca foi fácil ser judeu. Para mim significa seguir em seus fundamentos morais os Dez Mandamentos, aprender continuamente e buscar a paz. Um judeu hoje é uma pessoa que assegura que seus netos serão judeus. Isso é o que a B’nai B’rith faz, e faz muito bem.”

A B’nai B’rith Europa está presente em 29 países através do continente, com mais de 5.000 integrantes. Com escritório em Bruxelas, está representada no Parlamento Europeu, no Conselho da Europa, em Estrasburgo e na UNESCO, em Paris.

Também participaram da cerimônia Simone Hofmann (Alemanha); Erika van Gelder (Holanda), vice-presidente senior da B’nai B’rith Europa; Joelle Perelberg (França), ex vice-presidente senior da da B’nai B’rith Internacional; Michael Nathan, presidente da B’nai B’rith Israel; Robert Levy, do Comitê para Europa Central e Oriental (França/Israel) da B’nai B’rith Europa; e Alan Schneider, diretor do Centro Mundial da B’nai B’rith em Jerusalém.

Presidente de Israel recebe Medalha da B’nai B’rith

Veja também

Encontro feminino com Renata Taveiros de Saboia

Encontro feminino com Renata Taveiros de Saboia 📅 08/04 – segunda-feira 🕛 17h00 Informações e …

Deixe um comentário