B’nai B’rith participa de recepção à Secretária Nacional de Políticas para a Igualdade Racial.

Foi recebida nesta segunda-feira, 1 de agosto, em São Paulo, a Dra. Luislinda Valois, Secretária Nacional de Políticas para a Igualdade Racial do Ministério da Justiça e Cidadania.

Na ocasião, o Secretario estadual da Justiça e Defesa da Cidadania, Dr. Marcio Fernando Dias Rosa disse de sua admiração pelo trabalho da desembargadora Valois e que pretende seguir os passos da Dra. Eunice Prudente, mulher e negra que foi Secretária da Justiça de São Paulo.

A B’nai B’rith estava presente, representada pela assessora de Direitos Humanos Lia Bergmann: “A Dra. Luislinda me falou que esteve em Auschwitz e que vê semelhanças na história dos negros e dos judeus”.

A recepção realizada pela Coordenação de Políticas para a População Negra e Indígena contou com o apoio do Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra do Estado de São Paulo. A Dra. Elisa Lucas, responsável pela Coordenação relatou o amplo trabalho efetuado.

Dra. Luislinda afirmou que tudo o que “os pretos” têm obtido é pouco. Ela contou que mesmo tendo passado em primeiro lugar em Concurso na Bahia foi preterida devido à cor da pele, enviada para o Paraná e que o racismo em sua terra natal continua forte. Há pouco sofreu constrangimento no aeroporto em Salvador porque o carro que vinha busca-la demorou. Não basta ter cotas nos concursos, alertou, pois, mesmo passando na prova escrita, na hora da prova oral, quando vem a pessoa, o negro não passa.

Na mesma data ela esteve com o governador Geraldo Alckmin que afirmou que o Plano Estadual da Igualdade Racial será efetivado.

 

IMG_2216
IMG_2197
IMG_2214

Veja também

Para quem perdeu a excelente live de ontem, com o depoimento do jornalista Caio Junqueira, da CNN, sobre sua recente viagem a Israel a convite da B’nai B’rith

Para quem perdeu a excelente live de ontem, com o depoimento do jornalista Caio Junqueira, …