B’nai B’rith SP participa de Retiro Feminino Inter-religioso

De 7 a 10 de setembro, o Retiro do Fé Menina, grupo da Iniciativa das Religiões Unidas (URI), se reuniu na Ecovila UR, em São Roque, interior de São Paulo.

Doze mulheres, entre lideranças religiosas e ativistas de São Paulo, Bahia e Rio de Janeiro dedicaram-se ao estudo do sagrado feminino e ao diálogo entre as diversas tradições.

Lia Bergmann, diretora da Comissão de Dialogo Inter-religioso, Integração, Cidadania e Igualdade Racial da B’nai B’rith São Paulo, falou sobre a importância do mês de Elul para o judaísmo, e do despertar da consciência representado pelo toque do shofar, destacando ser o Rosh Hashaná uma época de renovação e de estreitar laços.

Patrícia Tolmasquim, do Rio de Janeiro, entoou bênçãos e cânticos. “Foram dias de reflexão, orações pela paz no mundo e contato com a natureza. Muito gratificantes.

Acendemos as velas de Shabat e cantamos músicas judaicas, exaltando a alegria do encontro, no qual construímos uma mandala, em forma de flor, representando o Fé Menina”, contou Lia.

B’nai B’rith SP participa de Retiro Feminino Inter-religioso

Veja também

Comunicado da B’nai B’rith Brasil em relação ao ataque do Irã contra Israel

A B’nai B’rith do Brasil condena o ataque indiscriminado lançado contra o Estado de Israel …