O 23º aniversário do falecimento do Rebe de Lubavitch

Com a aproximação do 23º aniversário do falecimento do Rebe de Lubavitch, milhares de judeus do mundo todo rumam ao “Ohel” – lugar onde o Rebe foi enterrado – em Nova York.

Na data de yurtzait (aniversário de falecimento), acontece uma elevação da alma do falecido. No caso do yurtzait de um Tsadik (um sabto, justo), este dia é propício para a reflexão e favorável para pedirmos que ele interceda perante o Todo-Poderoso para o nosso bem.

Nossos sábios ensinaram que, mesmo depois do falecimento de um tzadik, sua energia continua sendo emanada neste mundo, alcançando cada um de nós e nos dando força para continuar nossa tarefa neste mundo.

Neste ano, o dia 3 de Tamuz – data de Yurtzait do Rebe – será na próxima terça-feira – 27/06 (com início na véspera).

Se você gostaria de ter o teu nome e o nome dos teus entes queridos citados nas preces neste dia tão santo e propício, pode enviar para a Sinagoga Knesset Israel o nome da pessoa e o nome da mãe (em hebraico. Ex: Avraham ben Rachel ou Sara bat Rachel). No caso de de alguma benção em especial (ex: saúde, filhos etc.) é sugerido que se escreva ao lado do nome a benção específica a ser pedida nas preces.

Favor enviar os nomes para o email rabino@knesset.org.br preferentemente até Segunda-feira, 26/06, pela manhã.

Todos aqueles que tiveram o mérito de conhecer o Rebe pessoalmente, puderam testemunhar o amor e a atenção por ele dada a cada pessoa independentemente de sua posição e status. Tantos vieram a ele para receber sua benção, pedir um conselho ou ouvir uma palavra de incentivo, e encontraram conforto e estímulo.

O “Ohel” do Rebe ainda recebe milhares de visitas durante o ano, principalmente no aniversário de seu falecimento. As pessoas costumam rezar e pedir para que interceda por elas e suas famílias perante D-us, despertando assim piedade e bondade, trazendo bênçãos e luz para suas vidas. Outros recitam preces de agradecimento pelas graças recebidas.

Veja também

Encontro feminino com Renata Taveiros de Saboia

Encontro feminino com Renata Taveiros de Saboia 📅 08/04 – segunda-feira 🕛 17h00 Informações e …