Israel assina Acordo com Fundação Zerbini para parcerias em inovação na saúde

No dia 27 de setembro de 2017, a Fundação Zerbini (representando o Instituto do Coração – InCor) e o Israel Trade & Investment no Brasil assinaram um Acordo de Intenções para promoverem projetos e parcerias em Inovação na Saúde e Ciências da Vida.

Referência na Assistência, Ensino e Pesquisa de qualidade, o InCor – Instituto do Coração, do Complexo do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, é um Hospital Público Universitário de alta complexidade, especializado em cardiologia, pneumologia e cirurgia cardíaca e torácica.

O intuito é que o acordo promova a interação entre os centros de inovação, empresas e hospitais israelenses o e lnCor-HCFMUSP, nas áreas de biotecnologia aplicada à saúde, co-inovação em produtos e serviços de telemedicina e tecnologias relacionados à saúde e ao bem-estar. Além de facilitar a cooperação entre hospitais israelenses, universidades e empresas na realização de projetos conjuntos de P&D industrial e científico e troca de informações relacionadas à tecnologia. A área de saúde corresponde a mais de 50% das pesquisas realizadas em universidades de Israel e um em cada três cientistas israelenses é especialista em saúde.

O documento foi assinado pelo Cônsul para Assuntos Econômicos de Israel, Daniel Kolbar, e pela Dra. Claudia Brasolin, Superintendente Jurídica da Fundação Zerbini. A equipe do InovaInCor que coordenou o acordo Guilherme Rabello (Gerência Comercial e Inteligência de Mercado), Rosangela Monteiro (Gerência Administrativa e de Comunicação) e Francismar Vidal de Arruda Junior (Gerência de Projetos), também estiveram presentes.

Israel Trade and Investment/Pletz


Fundação Zerbini e Israel – Francismar Vidal de Arruda Junior, Rosangela Monteiro, Dra. Claudia Brasolin, Cônsul Daniel Kolbar e Guilherme Rabello

Veja também

Para quem perdeu a excelente live de ontem, com o depoimento do jornalista Caio Junqueira, da CNN, sobre sua recente viagem a Israel a convite da B’nai B’rith

Para quem perdeu a excelente live de ontem, com o depoimento do jornalista Caio Junqueira, …