Confraternização marca Dia das Mães In Concert na B’nai B’rith

Os músicos Pedro Della Rolle e Daniel Szafran foram a grande atração do Dia das Mães In Concert que reuniu 50 convidados na B’nai B’rith São Paulo, na tarde de 11 de maio, em uma gostosa confraternização.

No início do evento, a presidente da Associação Beneficente e Cultural B’nai B’rith de São Paulo, Zeila Sliozbergas pediu um minuto de silêncio pelo Dia da Lembrança dos Soldados mortos nas Guerras e ataques terroristas em Israel.

Ariella Segre, do Fundo Comunitário, destacou que o Estado de Israel não foi entregue aos judeus em uma bandeja de prata, como diz o poema de Natan Alterman, e sim com muita luta. Mas, como a alegria deve sempre superar a tristeza, destacou que, em quinze minutos já teriam início as celebrações pelo Dia da Independência, em Israel.

E assim iniciamos também a comemoração do Dia das Mães. Sliozbergas lembrou da programação organizadas pelo grupo União em Yom Haatzmaut, do qual a B’nai B’rith faz parte que acontece esta semana em São Paulo. A presidente falou sobre os programas de assistência social da entidade. E com um vídeo mostrou um pouco do que faz a B’nai B’rith ao longo dos seus 84 anos de atuação no Brasil.

No próximo dia 19, a instituição promove a Tarde da Alegria para 89 crianças de até 5 anos, na creche Aconchego. Além do palhaço Osaskito, a atividade conta com brincadeiras e material educativo entregue pelos voluntários da instituição.

Ana Levi fez uma bonita homenagem às mães, contando uma estória, com muito amor e humor. E, na sequencia, Rita Braun, sobrevivente do nazismo, declamou a poesia “Eu queria ser um gato”, de sua autoria.

As músicas judaicas foram saudadas com palmas, danças e muita animação. Os doces e salgados de Paula Ribeiro também fizeram sucesso.

Nossos agradecimentos aos músicos Pedro Della Rolle e Daniel Szafran que se apresentaram graciosamente e a Paula Ribeiro que doou seu trabalho.

O próximo evento será dia 15 de junho, uma palestra com o rabino Yehuda Gitelman e Roberto Vinograd.
DSC00322
DSC00365
IMG_1682
palmas
mesapais
dançaderoda
IMG_1685
ZeilaeAnalevi1a

Veja também

Encontro feminino com Renata Taveiros de Saboia

Encontro feminino com Renata Taveiros de Saboia 📅 08/04 – segunda-feira 🕛 17h00 Informações e …