Celso Lafer recebe o Prêmio Professor Emérito 2015

O professor da Universidade de São Paulo (USP) e presidente da FAPESP de 2008 a setembro de 2015, Celso Lafer, recebeu, dia 15/10, o prêmio Professor Emérito 2015 – Troféu Guerreiro da Educação Ruy Mesquita, concedido anualmente a personalidades de destaque na educação brasileira.

O prêmio é promovido pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) em parceria com o jornal O Estado de S.Paulo, e é concedido desde 1997. O homenageado é escolhido a partir de uma lista de nomes sugeridos num processo aberto, do qual participam conselheiros do CIEE, laureados em anos anteriores, pesquisadores e empresários.

Lafer foi saudado na cerimônia pelo físico e professor José Goldemberg, premiado no ano passado e que o sucedeu na Presidência da FAPESP. ask powersports “Educação, no sentido mais geral da palavra, significa preparar as pessoas para o mundo, ou seja, conduzi-las para fora de si mesmas. Isso, a meu ver, é que Celso Lafer fez em toda a sua vida”.

Veja também

Nós, da B´nai B´rith repudiamos de forma enérgica e veemente outra declaração tendenciosa, antissemita, racista e fomentadora do ódio proferida na África, pelo presidente Lula.

Nós, da B´nai B´rith – Filhos da Aliança, com 90 anos no Brasil e 180 …