B’nai B’rith participa em Brasília da 1ª reunião da Frente Parlamentar Mista pela Liberdade Religiosa

A B´nai B´rith esteve presente ontem na Câmara dos Deputados, em Brasília, na 1ª. Reunião da Frente Parlamentar Mista pela Liberdade Religiosa, Frente esta presidida pelo Deputado Moroni Torgan, que contou com mais de 230 pessoas, entre deputados, embaixadores e outros representantes da sociedade civil.

A Frente Parlamentar Mista pela Liberdade Religiosa é composta hoje por 207 deputados e 12 senadores.

A sessão foi presidida pelo Deputado Moroni Torgan, até a chegada do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha. Este salientou o significado da sessão, e pontuou como sendo a mais importante das frentes parlamentares criadas este ano. O evento teve a coordenação de Samuel Gomes de Lima, presidente da ABLIRC – Associação Brasileira de Liberdade Religiosa e Cidadania e de Ricardo Cerqueira Leite.

O Deputado Torgan reforçou a importância da Liberdade Religiosa em um país laico, onde nenhuma religião deve ser considerada melhor ou pior que a outra.

A Comunidade judaica estava presente com o Embaixador de Israel no Brasil, Dr. Reda Mansour, Vivienne Landwehr, representando a Conib – Confederação Israelita do Brasil – e Edgar Lagus, vice-presidente da B’nai B’rith do Brasil (Região Centro-Sul). Na ocasião, Lagus elogiou a atitude do deputado Moran Torgan ao criar a Frente Parlamentar, lamentou que ainda sejam necessárias frentes como esta e ressaltou o apoio da comunidade judaica à iniciativa. “Para o judaísmo, todos são iguais perante Deus”, concluiu Lagus.

Eduardo Brasil representou as religiões de matriz africana.

Foi lembrado que há cerca de 147 religiões no Brasil.

A B’nai B’rith também participou do lançamento da Frente Parlamentar pela Liberdade Religiosa da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, no mês de junho.

frente

Veja também

Bate-papo com o escritor Fernando Dourado sobre seu livro “O Halo Âmbar”.

Ontem, 06/06, quinta-feira, aconteceu bate-papo com o escritor Fernando Dourado sobre seu livro “O Halo …