B’nai B’rith participa da celebração do Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa

A B’nai B’rith participou das comemorações do Dia Nacional de Combate á Intolerância Religiosa, 21 de janeiro, que contou com a presença do novo Secretario da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, Aloisio César.

O evento promovido pela Coordenação de Políticas para a População Negra e Indígena, sob a égide da professora Elisa Lucas. Marcou a retomada das atividades do Fórum Inter-religioso para uma Cultura de Paz e Liberdade de Crença reunindo representantes de diversos cultos e etnias, tendo como palestrante o Dr. Alfonso Presti, sobre o tema: “Intolerância Religiosa e Liberdade de Expressão”.

A conclusão do Dr. Presti, membro do Ministério Público de São Paulo, é de que “não existe Direito absoluto”.  Isto é, não existem direitos que as religiões possam exercer em superioridade relativamente aos demais direitos das outras religiões. Disse também que as religiões não estão acima dos direitos vigentes nos países onde são praticadas.

Representando a B’nai B’rith Brasil, Lia Bergmann reiterou a disposição da instituição em trabalhar junto ao Fórum Inter-religioso por um mundo melhor para todos.

Ao encerrar o evento o Secretario Aloisio César destacou a importância deste espaço institucional para proposição de políticas públicas para promoção de cultura de paz, com ênfase na liberdade religiosa.

Secretario-da-Justica1

secretario10

Veja também

Mais um encontro inspirador, na B’nai B’rith, com a neuroeconomista Renata Taveiros de Saboia

Ontem, segunda-feira, tivemos mais um encontro inspirador na B’nai B’rith! A neuroeconomista Renata Taveiros de …