BB do Brasil em Ação | Dezembro 2022

 

B'nai B'rith Brasil - 90 Anos

BB do Brasil em Ação | Dezembro 2022

A B´nai B´rith do Brasil segue sua intensa programação cultural, de promoção da beneficência, de incentivo à manutenção da identidade judaica, ao combate à intolerância e ao antissemitismo, à promoção da fraternidade e do entendimento, da relação com o Estado de Israel, por meio de distintos eventos, ações, divulgações e encontros.

Inserimos aqui alguns dos eventos que ocorreram e os que virão. Participe, siga-nos nas redes sociais (endereços no final), entre em contato e adicione o nosso número, no seu cellular, para receber nossas mensagens.

E-mail: brasil@bnai-brith.org.br e WhatsApp: (11) 97185-1818.

Curitiba.
Em 22 de outubro aconteceu evento de caráter social chamado MigrAção – à qual a B’nai B’rith de Curitiba – Loja Chaim Weizman, sob a Presidencia de Szyja Lorber, integrou-se, em conjunto com a ONG IKA – Instituto de Apoio ao Migrante, do nosso ex-Presidente Leon Knopfholz, em apoio às iniciativas de recebimento, orientação e integração dos migrantes e refugiados venezuelanos, ucranianos, haitianos e de outras nacionalidades.

Participação em São Paulo.
A B´nai B´rith São Paulo marcou presença, por meio de seu vice-presidente, Edgar Lagus, em mais um evento do Conselho Global da Iniciativa das Religiões Unidas (URI Brasil), que recebeu a presidente do Conselho da URI Global, Preeta Bansal, e o diretor executivo, Jerry White. A entidade está presente em 110 países.

A B´nai B´rith São Paulo marcou presença, por meio de seu vice-presidente, Edgar Lagus, em mais um evento do Conselho Global da Iniciativa das Religiões Unidas (URI Brasil)

Curitiba.
Um total de 63 crianças assistidas pelo Instituto Ama foram presenteadas pelo Projeto Infantil Ester Proveller, da Sinagoga Beit Yaacov e da Loja Chaim Weizmann, da B’nai B’rith de Curitiba, numa festa que teve animação dos personagens Sereia Ariel e o Homem-Aranha.

Leia na integra e veja mais imagens clicando abaixo:

1º de dezembro, no Rio de Janeiro.

DIREITOS HUMANOS
No ano em que a B’nai B’rith no Brasil completa 90 anos ocorreu, também, o evento em comemoração ao Dia dos Direitos Humanos. A celebração aconteceu na noite de 1º de dezembro, no Leblon, Rio de Janeiro, e foi uma noite de muita emoção e orgulho.

Conheça os homenageados clicando nas fotos abaixo:
No ano em que a B’nai B’rith no Brasil completa 90 anos ocorreu, também, o evento em comemoração ao Dia dos Direitos Humanos
A celebração aconteceu na noite de 1º de dezembro, no Leblon, Rio de Janeiro, e foi uma noite de muita emoção e orgulho.

Direitos Humanos – São Paulo.
O jurista e professor da Faculdade de Direito da USP, Modesto Carvalhosa, falou, em 11 de dezembro, sobre a Declaração Universal dos Direitos Humanos e uma Nova Constituição no Brasil.

Assista ao evento, na íntegra, em clicando na imagem abaixo:
O jurista e professor da Faculdade de Direito da USP, Modesto Carvalhosa, falou, em 11 de dezembro, sobre a Declaração Universal dos Direitos Humanos

Ação solidária em Curitiba.
A B’nai B’rith e a Sinagoga Beit Yaacov realizam mais uma alegre tarde animada para as crianças assistidas pelo Instituto Ama – Associação Mantenedora de Apoio à Criança de Risco e com Câncer, que funciona no bairro Capão da Imbuia. Desta vez, teve lanche especial, contação de histórias, distribuição de livros infantis e a entrega de 50 cestas de Natal para as famílias das crianças.

Leia a notícia, na íntegra clicando na foto abaixo:
Ação solidária em Curitiba

Preconceito em pauta no Dia da Consciência Negra.
A BBSP promoveu palestra do jornalista, poeta e escritor Fernando Coelho fala sobre “Preconceito Racial e Poesia”.

Assista ao evento, na integra clicando na imagem abaixo:
Jornalista, poeta e escritor Fernando Coelho fala sobre Preconceito Racial e Poesia

Clube de Leitura da B’nai B’rith.
Participantes do Clube de Leitura da B’nai B’rith comemoraram o ano de sucesso da iniciativa numa alegre confraternização na Pizzaria Camelo da JK. O presente de amigo secreto, como não poderia deixar de ser, foi um livro. No ano que vem tem muito mais! Participe você também!!

Clique na imagem abaixo para ver mais fotoParticipantes do Clube de Leitura da B’nai B’rith comemoraram o ano de sucesso da iniciativa numa alegre confraternização na Pizzaria Camelo da JK.

Doação.
A B´nai B´rith Brasil realizou a doação de 150 brinquedos para as crianças do CEI Jardim Arpoador (SP).

Clique na imagem abaixo para ver mais foto
Doação de 150 brinquedos para as crianças do CEI Jardim Arpoador (SP)

Torcida da Copa do Mundo na BBSP.
A entidade reuniu jovens para torcer para o Brasil no jogo inicial quando nosso time ganhou.

Clique na imagem abaixo para ver mais foto
Torcida da Copa do Mundo na BBSP

Celebração de Chanuká em Curitiba.
No primeiro dia da festividade de Chanuká, 19 de dezembro, a BB Paraná marcou presença, por meio de seu presidente, Szyja Lorber, em evento do Beit Chabad, falando em nome da B’nai B’rith e apresentando crianças que recitaram pequenos trechos da Torá.

Celebração de Chanuká em Curitiba

Evento da B’nai B’rith Internacional :
11 e 12 de dezembro, on line. 2022 Leadership Forum, evento organizado pela B´nai B’rith Internacional aberto a todos os irmãos e amigos.
Anualmente, a B’nai B’rith Internacional tem realizado um encontro denominado Forum das Lideranças – Leadership Forum. Devido à pandemia, passou a realizar este evento via Zoom Webminar, pois envolve a presença de lideranças de diversos paises. E este modelo se mantem mesmo nos dias de hoje. A praticidade se fez presente.

Podem assistir ao evento, pelo link abaixo:
https://twitter.com/BnaiBrith/
Evento da B’nai B’rith Internacional

 

DESEJAMOS A TODOS, UM FELIZ CHANUKÁ 5783 e UM ÓTIMO E REALIZADOR ANO DE 2023, SEMPRE COM SAÚDE, ALEGRIA E MUITAS REALIZAÇÕES, TANTO PESSOAIS, COMO COMUNITARIAS E SOCIAIS.

INSCREVA-SE NA REDE DA B’NAI B’RITH do BRASIL – PARTICIPE DO GRUPO DE SUA REGIÃO – SÃO PAULO, RIO DE JANEIRO, CURITIBA E PORTO ALEGRE.

INCLUA NO SEU CELULAR O NUMERO DO WHATSAPP DA B’NAI B’RITH do BRASIL – (11) 97185-1818.

 

Conteúdo jornalístico: ADCom Comunicação Empresarial
Acompanhe nossas ações nas redes sociais:
Twitter: @BnaiBrithBrasilOficia (sem “l” mesmo);
Facebook: @BnaiBrithBrasil
Instagram: @BnaiBrithBrasil
Youtube: @Bnai Brith Brasil  (https://www.youtube.com/channel/UC84hb_fQGVnPZKUvU8UqCNg)
Aproveite, curta o canal e ative o sininho para ser avisado de nossos eventos.

Veja também

31 de março – Dia de Lembrança da Inquisição

Você sabe o que foi a “Santa Inquisição”? Iniciada na Espanha em 1478, tinha como …