7ª. Conferência Estadual de Direitos Humanos conta com ativistas da B’nai B’rith

Nos dias 28 e 29 de março, Lia Bergmann e Rubens Ascher, participaram pela B’nai B’rith, da 7ª. Conferência Estadual de Direitos Humanos, no Palácio das Convenções do Parque Anhembi. Sob o tema: “Direitos Humanos para Todas e Todos: Democracia, Justiça e Igualdade”, os ativistas eleitos nas 15 conferências regionais em todo o Estado de São Paulo debateram propostas para o Plano Estadual de Direitos Humanos, e para encaminhamento ao PNDH III – Plano Nacional, construído pela sociedade civil organizada e poder público.

O evento é uma etapa preparatória para a 12ª Conferência Nacional dos Direitos Humanos, a ser realizada de 27 a 29 de abril de 2016, em Brasília.

Lia Bergmann, assessora de Direitos Humanos da B’nai B’rith do Brasil, destaca: “Adicionamos um item às propostas, o de combater o incitamento aos crimes de ódio e de intolerância religiosa e promover a cultura de paz. O grande desafio é tirar as propostas do papel e implantar as políticas públicas nos diversos níveis de governo, para beneficiar o cidadão no dia a dia”.

Veja também

Encontro da B’nai B’rith, no Zena Cucina, para a Confraternização de Purin

Aconteceu na noite da última quinta-feira (21), o encontro da B’nai B’rith para a Confraternização …