5º Encontro WUPJ América Latina reunirá 200 representantes da América Latina, Israel, EUA e Europa

http://www.bnai-brith.org.br/5o-encontro-wupj-america-latina-reunira-200-representantes-da-america-latina-israel-eua-e-europa/Cerca de 200 representantes da América Latina, Israel, Estados Unidos, Canadá e Inglaterra participam do 5º Encontro da World Union for Progressive Judaism na América Latina, que acontece de 23 a 25 de junho, em São Paulo, com atividades programadas na Congregação Israelita Paulista, Unibes Cultural, Residencial Israelita Albert Einstein e clube A Hebraica.

A programação inclui palestras com personalidades da comunidade judaica na região, nos Estados Unidos e em Israel, com destaque para o Rabino Sergio Bergman, atual ministro do Meio Ambiente e Sustentabilidade da Argentina; o Rabino Roberto Graetz, presidente do grupo Força Tarefa Yad B’Yad, criado em 2002 para apoiar projetos na América; e de Yaron Shavit, vice-presidente da WUPJ e ex-presidente do Israel Movement for Progressive Judaism (IMPJ), onde ainda é ativo em diversas áreas da instituição.

O evento vai reunir a comunidade judaica liberal da América Latina e seus líderes religiosos, voluntários, profissionais, formadores de opinião, jovens e ativistas. Também serão realizados workshops e debates com o objetivo de refletir sobre uma realidade em constante transformação, sempre sob o prisma de uma abordagem judaica moderna e comprometida com a sociedade.

A programação terá ainda atividades exclusivas para rabinos(as), jovens adultos(as) e a 10ª edição do Lashir BeNefesh, seminário de chazanim(ot) e cantores(as) litúrgicos.

A World Union for Progressive Judaism, fundada em Londres em 1926, é o maior grupo de judeus religiosos do mundo. Os seus principais objetivos são criar uma base comum entre os seus constituintes e promover o Judaísmo Reformista em lugares onde indivíduos e grupos estejam procurando maneiras autênticas e modernas de se expressar como judeus. A WUPJ trabalha com congregações e comunidades em quase 55 países, englobando mais de 1.200 congregações Reformistas, Progressistas, Liberais e Reconstrucionistas e mais de 1,5 milhão de sócios por todo o mundo.

WUJP

Veja também

Comunicado da B’nai B’rith Brasil em relação ao ataque do Irã contra Israel

A B’nai B’rith do Brasil condena o ataque indiscriminado lançado contra o Estado de Israel …