Cerca de 400 jovens da comunidade judaica colocaram em prática na manhã do domingo, 26 de junho, os preceitos judaicos de Tzedaká e Tikun Olam (Ajudar o Próximo e Reparar o Mundo). Eles participaram da Campanha de Arrecadação de Agasalhos no bairro de Higienópolis, promovida pela Federação Israelita do Estado de São Paulo, que aconteceu pelo 16º ano consecutivo.
O evento, que arrecadou 24 mil peças, contou com a participação de D. Lu Alckmin, presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo. “Quero agradecer a participação destes jovens que acordaram nesta manhã fria de domingo para praticar a solidariedade. Estou muito feliz em ter junto comigo meus netos Lucas e Enzo, que também estão aprendendo a ser solidários”, disse ela.
“A Federação Israelita fica muito honrada de participar ativamente na Campanha. Faz parte do nosso DNA o conceito de construir um mundo melhor e deixar um legado. É um dever que temos para com a comunidade maior”, destacou o presidente da Fisesp, Bruno Laskowsky.
Além da coleta nas ruas, a Federação Israelita também promove a arrecadação em entidades judaicas e estabelecimentos comerciais, perfazendo cerca de 30 postos de coleta. Os agasalhos serão entregues ao Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo. O evento teve o apoio do Fundo, do Conselho Juvenil Judaico Sionista e da Unibes.
Você precisa fazer login para comentar.