Aconteceu na sede da B’NAI B’RITH a cerimônia de entrega do prêmio da 21ª edição do Concurso Fábio Dorf.

Na noite da última terça-feira (19), aconteceu na sede da B’NAI B’RITH a cerimônia de entrega do prêmio da 21ª edição do Concurso Fábio Dorf. Este ano, o tema escolhido foi “B’nai B’rith 90 anos de Brasil – Judaísmo e Direitos Humanos”.

A vitória ficou com o Colégio Renascença, cujos alunos foram orientados e supervisionados pelo professor de literatura Marcelo de Souza Brandão.
Os resultados:
1º Lugar – David Rosenbaum
Trabalho: “O Desumanismo”

2º Lugar – Pietra Fonseca e Rafael Stolear
Trabalho: “Olhares de Julgamento”

3º Lugar – Noa Gitelman
Trabalho: “Reparando o Mundo Juntos”

O concurso, realizado desde 2002, consiste na apresentação de uma foto conceito e seu descritivo, representando a visão dos jovens sobre a atuação da B’nai B’rith em sua região.

Ao todo, foram selecionados 24 trabalhos de diversas regiões do Brasil, incluindo Belo Horizonte, Belém, Curitiba, Fortaleza, Pernambuco, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

Na cerimônia de premiação estiveram presentes o presidente da B’nai B’rith Brasil, Abraham Goldstein, a coordenadora do Concurso Fábio Dorf, Zeila Sliozbergas, a coordenadora da Escola Renascença, Renata Udlis, a professora de Estudos Judaicos da Escola Renascença, Marcia Guterman, e o professor de literatura da Escola Renascença, Marcelo de Souza Brandão.

O evento também contou com a participação dos alunos premiados, seus responsáveis, além de convidados.

Aconteceu na sede da B'NAI B'RITH a cerimônia de entrega do prêmio da 21ª edição do Concurso Fábio Dorf.

Veja também

Comunicado da B’nai B’rith Brasil em relação ao ataque do Irã contra Israel

A B’nai B’rith do Brasil condena o ataque indiscriminado lançado contra o Estado de Israel …