Yom Haatzmaut é comemorado com festa por cônsules em São Paulo

O Consulado Geral de Israel em São Paulo celebrou ontem os 69 anos da Independência do Estado de Israel em uma recepção para 200 convidados no Clube A Hebraica. Presentes autoridades, parceiros, membros da comunidade judaica e jornalistas.

Na ocasião, o cônsul Dori Goren destacou o desenvolvimento de Israel, com tecnologias imprescindíveis como pen-drive ou o aplicativo Waze, sua pujante economia, e a convivência e respeito entre as religiões. “Israel é o único país do Oriente Médio que possui hoje um número maior de cristãos do que há 70 anos”. Expressou tristeza e surpresa pelo recente voto do Brasil na UNESCO. “Como um país de maioria cristã pode desconsiderar os profundos laços de Jerusalém com o judaísmo?”. Falou das relações cordiais com o Brasil, diversos governos estaduais e prefeituras e da importância de termos entre nós o novo embaixador de Israel no país, Yossi Sheli. Juntamente com a consulesa Cecilia Goren recepcionou os convidados em uma bonita festa.

YH7
YH21
YH8
YH1
YH12

Veja também

Para quem perdeu a excelente live de ontem, com o depoimento do jornalista Caio Junqueira, da CNN, sobre sua recente viagem a Israel a convite da B’nai B’rith

Para quem perdeu a excelente live de ontem, com o depoimento do jornalista Caio Junqueira, …