B´nai B´rith do Brasil solidariza-se com vítimas de terremoto na Turquia e na Síria

Nós, da B´nai B´rith do Brasil, expressamos nossa total e irrestrita solidariedade às vítimas e familiares da imensa tragédia humanitária que se abateu em regiões da Turquia e Síria, como consequência de um terremoto de alta intensidade, que não ocorria em mais de 90 anos.

Com o preceito judaico de “quem salva uma vida salva toda a humanidade”, Israel foi um dos primeiros e mais ativos países a prestar solidariedade, enviando soldados para a região – mesmo à Síria, país com quem não mantém relações diplomáticas.

Na esperança que este triste e pesaroso fato sirva, ao menos, para reforçar as sinceras e humanas iniciativas ao estabelecimento de uma PAZ entre os países da região com o Estado de Israel, nos colocamos à disposição para o que for preciso e ao nosso alcance.

Nossos mais profundos sentimentos aos que perderam entes queridos!

Com base nos pilares Harmonia, Fraternidade, Entendimento, Paz, Direitos Humanos, União e Combate à Intolerância, Preconceito e Antissemitismo, a B’nai B’rith – Filhos da Aliança – é uma entidade com 180 anos de fundação e 90 anos de presença no Brasil. Atuante em mais de 50 países pelo mundo, ocupa assento fixo na Organização das Nações Unidas – ONU desde a sua criação, além de Organização dos Estados Americanos – OEA e outros.

B’nai B’rith do Brasil

 

B´nai B´rith do Brasil solidariza-se com vítimas de terremoto na Turquia e na Síria

Veja também

Comunicado da B’nai B’rith Brasil em relação ao ataque do Irã contra Israel

A B’nai B’rith do Brasil condena o ataque indiscriminado lançado contra o Estado de Israel …