Vice-ministro participa de manifestação antissemita frente a exposição israelense perto de Johannesburgo

O Vice-Ministro na Presidência da África do Sul. Obed Bapela, participou domingo, em uma demonstração antissemita em frente a exposição África do Sul – Israel, promovida pela Federação sionista local, realizada em Sandton, nos arredores de Joanesburgo.

“Vocês acham que isto é Israel? Vamos mata-los ‘, “Judeus: não pertencem à África do Sul” e “Nenhuma conferência sionista será realizada em nosso solo” foram alguns dos slogans proferidos por ativistas da semana do Apartheid israelense e Boicote, Desinvestimento e Sanções (BDS) que convocou o o protesto através do Facebook.

“Todos nós cidadãos sul-africanos (temos) o direito constitucional de assistir os eventos de nossa escolha sem medo de intimidação,” destacou o Conselho de Lideranças Judaicas em um comunicado.

A organização também relatou que, na semana passada, os manifestantes de BDS forçado a terminar antes do tempo, o discurso do ativista palestino de direitos humanos Bassem Eid na Universidade de Joanesburgo, organizada pelos alunos da União Judaica da África do Sul.

www.itongadol.com.ar

Veja também

Mil Faces do Ódio – Uma exposição educativa e necessária

NESSIM HAMAOUI E EQUIPE tem a honra de convidar para a inauguração do Espaço Kadimah …