Vice-ministro participa de manifestação antissemita frente a exposição israelense perto de Johannesburgo

O Vice-Ministro na Presidência da África do Sul. Obed Bapela, participou domingo, em uma demonstração antissemita em frente a exposição África do Sul – Israel, promovida pela Federação sionista local, realizada em Sandton, nos arredores de Joanesburgo.

“Vocês acham que isto é Israel? Vamos mata-los ‘, “Judeus: não pertencem à África do Sul” e “Nenhuma conferência sionista será realizada em nosso solo” foram alguns dos slogans proferidos por ativistas da semana do Apartheid israelense e Boicote, Desinvestimento e Sanções (BDS) que convocou o o protesto através do Facebook.

“Todos nós cidadãos sul-africanos (temos) o direito constitucional de assistir os eventos de nossa escolha sem medo de intimidação,” destacou o Conselho de Lideranças Judaicas em um comunicado.

A organização também relatou que, na semana passada, os manifestantes de BDS forçado a terminar antes do tempo, o discurso do ativista palestino de direitos humanos Bassem Eid na Universidade de Joanesburgo, organizada pelos alunos da União Judaica da África do Sul.

www.itongadol.com.ar

Veja também

Comunicado da B’nai B’rith Brasil em relação ao ataque do Irã contra Israel

A B’nai B’rith do Brasil condena o ataque indiscriminado lançado contra o Estado de Israel …