UM MOMENTO BRASILEIRO DE GRANDE TENSÃO E AÇÃO

Temos acompanhado, com muita preocupação e atenção, os eventos nacionais que vêm prejudicando o nosso país, nosso povo e nossas instituições.

Entendemos que a democracia, apesar de ser o mais complexo sistema de governo e de gestão pública, é o que apresenta garantias de estabilidade política, econômica e social, além da efetiva representatividade de todos os segmentos da população que compõem a sociedade brasileira, conforme preconizado em nossa Carta Magna.

Com muito pesar e decepção, vimos, no dia 8 de janeiro de 2023 – domingo passado, uma passeata que se desenvolvia em Brasília ganhar contornos e ações de desrespeito às autoridades legalmente estabelecidas nos três poderes: Legislativo, Judiciário e Executivo. Tais atitudes, que destruíram e prejudicaram não só a economia, mas também feriram a moral da nossa sociedade e das nossas instituições, precisam ser investigadas a fundo para se chegar aos responsáveis pelo grotesco vandalismo contra os pilares da nação brasileira a que, com tristeza, assistimos.

Cabe, neste momento, agir com o devido rigor, mas dentro dos limites da lei, preservando os princípios democráticos, cuja manutenção está subordinada à busca dos entendimentos e compromissos, recompondo-se a convivência respeitosa, além da importante reflexão sobre porque estes fatos aconteceram. Sem rotulações preconcebidas e com plena transparência a todos dos fatos.

Acreditamos no bom senso e na capacidade e experiência democrática de nossas autoridades eleitas e estabelecidas, assim como da grande maioria que compõe o nosso povo brasileiro.

A B’nai B’rith – Filhos da Aliança – é uma entidade com 180 anos de fundação e 90 anos de presença no Brasil. Promove e defende os Direitos Humanos sustentados por uma educação e cultura democráticas, livres e progressistas.

B’nai B’rith do Brasil

UM MOMENTO BRASILEIRO DE GRANDE TENSÃO E AÇÃO

Veja também

Para quem perdeu a excelente live de ontem, com o depoimento do jornalista Caio Junqueira, da CNN, sobre sua recente viagem a Israel a convite da B’nai B’rith

Para quem perdeu a excelente live de ontem, com o depoimento do jornalista Caio Junqueira, …