Táxi voador já é realidade em Israel

taxivoador1

Israel é o primeiro país a utilizar o “SkyTran” – um monotrilho de levitação magnética desenvolvido com tecnologia da NASA. O sistema emprega pequenos veículos em forma de cápsulas, para quatro passageiros, e não necessita de condutor, pois o movimento é automatizado. Eles circularão a 100 km/h. Os monotrilhos estarão a seis metros acima das ruas, com paradas de embarque a cada 400 metros. Ao aproximar-se de uma estação, o táxi passará por uma plataforma secundária, sem interromper o tráfego. No projeto inicial, cada cápsula é alimentada com energia elétrica. Posteriormente, será equipada com painéis solares.

taxivoador2

Os designers asseguram que os passageiros poderão pedir o táxi por meio da Internet ou do celular, o preço da passagem será mais barato que o de um táxi convencional e que, com a implantação de painéis solares, ele se tornará o meio de transporte mais ecológico do mundo. Segundo os responsáveis, os sistemas de transportes subterrâneos podem custar em torno de US$ 100 milhões/Km, enquanto que o SkyTran custa cerca de US$ 8 milhões/Km.(Alef)

Veja também

Para quem perdeu a excelente live de ontem, com o depoimento do jornalista Caio Junqueira, da CNN, sobre sua recente viagem a Israel a convite da B’nai B’rith

Para quem perdeu a excelente live de ontem, com o depoimento do jornalista Caio Junqueira, …