Síria acusa Israel de atacar base militar perto de Damasco

O Exército sírio acusou Israel de lançar ataque contra uma base militar síria perto de Damasco, a capital do país. “Nesta manhã, aviões de guerra israelenses lançaram mísseis a partir do espaço aéreo libanês contra uma de nossas unidades militares em Damasco”, diz um comunicado do Exército sírio.

A nota afirma que os mísseis lançados foram interceptados pelo sistema de defesa sírio e alerta contra “as “perigosas consequências das repetidas aventuras militares (israelenses) na Síria”.

O Observatório Sírio de Direitos Humanos, com sede no Reino Unido, afirmou que os alvos eram “posições do Exército sírio e seus aliados na região de Jamraya, a oeste de Damasco”, local que, segundo a organização, já foi alvo de ataque no passado. Israel não comentou a acusação síria.

Ontem, em visita à região das Colinas de Golã, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, fez uma advertência aos ‘inimigos de Israel’: “Buscamos a paz, mas estamos preparados para qualquer situação e eu não recomendo a ninguém que nos teste”.

Iton Gadol

Veja também

Para quem perdeu a excelente live de ontem, com o depoimento do jornalista Caio Junqueira, da CNN, sobre sua recente viagem a Israel a convite da B’nai B’rith

Para quem perdeu a excelente live de ontem, com o depoimento do jornalista Caio Junqueira, …