O Exército sírio acusou Israel de lançar ataque contra uma base militar síria perto de Damasco, a capital do país. “Nesta manhã, aviões de guerra israelenses lançaram mísseis a partir do espaço aéreo libanês contra uma de nossas unidades militares em Damasco”, diz um comunicado do Exército sírio.
A nota afirma que os mísseis lançados foram interceptados pelo sistema de defesa sírio e alerta contra “as “perigosas consequências das repetidas aventuras militares (israelenses) na Síria”.
O Observatório Sírio de Direitos Humanos, com sede no Reino Unido, afirmou que os alvos eram “posições do Exército sírio e seus aliados na região de Jamraya, a oeste de Damasco”, local que, segundo a organização, já foi alvo de ataque no passado. Israel não comentou a acusação síria.
Ontem, em visita à região das Colinas de Golã, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, fez uma advertência aos ‘inimigos de Israel’: “Buscamos a paz, mas estamos preparados para qualquer situação e eu não recomendo a ninguém que nos teste”.
Iton Gadol
Você precisa fazer login para comentar.