Shavuot

A partir do por do sol do dia 1º de junho – 6 de Sivan de 5785 – assim como na segunda e terça-feira, celebramos SHAVUOT, momento sagrado em que relembramos a entrega das TÁBUAS DA LEI, contendo os DEZ MANDAMENTOS, no Monte Sinai, e reafirmamos nosso compromisso com a crença a um D’US ÚNICO, aos valores familiares, ao comportamento social, à justiça, ao conhecimento e à solidariedade.

Neste singular e sagrado momento, os hebreus, recém saídos de uma escravidão centenária, se deparam com mandamentos básicos para a sua organização como POVO e como NAÇÃO.

Shavuot também marca o tempo da colheita, nos ensinando que toda abundância deve vir acompanhada de generosidade. É tempo de compartilhar, de estudar, de se elevar espiritualmente.

Na B’nai B’rith do Brasil, renovamos nossa missão de promover o bem, a educação, os direitos humanos, sem esquecer dos deveres e o diálogo respeitoso com e a todos, inspirados pelos princípios eternos das nossas bases regidas pelos DEZ MANDAMENTOS e pela TORÁ.

Que este SHAVUOT seja repleto de luz, aprendizado e união!
Chag Sameach!

A partir do por do sol do dia 1º de junho - 6 de Sivan de 5785 – assim como na segunda e terça-feira, celebramos SHAVUOT, momento sagrado em que relembramos a entrega das TÁBUAS DA LEI, contendo os DEZ MANDAMENTOS