Rivlin: “É irônico que os assassinos de atletas israelenses queiram tirar Israel da FIFA”

Reuven-RivlinO presidente de Israel alertou para a ironia de que os que querem tirar Israel da FIFA são os mesmos que assassinaram atletas israelenses nas Olimpíadas de Munique, em 1972 [ou seja, os palestinos]. Reuven Rivlin disse esta frase hoje ao ministro de Relações Exteriores da Alemanha, Frank Walter Steinmeier, ao recebê-lo em Israel.

Israel reconhece a importância e está disposta a cooperar na reconstrução de Gaza, afirmou Rivlin. A próxima parada de Steinmeier será Ramallah e o presidente Rivlin pediu-lhe que leve uma mensagem a Mahmoud Abbas, presidente da Autoridade Palestina, de que o único modo de terminar com o conflito entre israelenses e palestinos é através de negociações diretas.

O ministro expressou que a Alemanha continuará com seus esforços para apaziguar a situação na Ucrânia (onde há uma grande população judia), com esperança de uma solução pacífica.

Sobre o Oriente Médio, disse teinmeier: ”Há necessidade de retorno às conversações sobre uma solução de dois Estados”, acrescentando acerca de Gaza, que deve haver um modo de melhorar a situação deste povo, senão a situação piorará.

Veja também

Para quem perdeu a excelente live de ontem, com o depoimento do jornalista Caio Junqueira, da CNN, sobre sua recente viagem a Israel a convite da B’nai B’rith

Para quem perdeu a excelente live de ontem, com o depoimento do jornalista Caio Junqueira, …