Resposta ao escritor Marcelo Rubens Paiva

A Federação Israelita do Estado de São Paulo enviou a seguinte manifestação ao jornal O Estado de S. Paulo após a crônica escrita por Marcelo Rubens Paiva, na edição do último sábado (16/12/2017)

“Com referência ao artigo “Qual Lula?”, assinado pelo colunista Marcelo Rubens Paiva, publicado no Caderno 2 do Jornal O Estado de S. Paulo do último dia 16 de dezembro, registramos nossa surpresa com a menção da condição judaica de um eventual candidato do Partido dos Trabalhadores nas eleições presidenciais de 2018. Surpresa, porque a condição religiosa estava fora do contexto do texto, e os demais personagens políticos mencionados não tiveram sua religião apontada, inexistindo, a nosso ver, razão para o fazer, quando um deles professe a religião judaica, especialmente porque os membros da comunidade judaica brasileira tem distintas opções políticas e partidárias.”

A FISESP tomou também a iniciativa de convidar o autor da crônica para um encontro, buscando apresentar as distintas vertentes da nossa comunidade judaica.

Veja também

Encontro feminino com Renata Taveiros de Saboia

Encontro feminino com Renata Taveiros de Saboia 📅 08/04 – segunda-feira 🕛 17h00 Informações e …