Reda Mansour é o novo embaixador de Israel no Brasil

embaixador

Poeta e historiador, ele era o representante do Ministério das Relações Exteriores no Colégio Nacional de Defesa de Israel e será mais um embaixador israelense druso, assim como, o da Noruega e o da República Dominicana. Mansour nasceu da cidade de Osfiya, no Monte Carmel, em Israel, e já foi embaixador no Equador, embaixador-adjunto em Portugal e cônsul-geral em San Francisco (EUA). O ex-embaixador Rafael Eldad representará Israel no Chile.

Mensagem do novo embaixador Reda Mansour

“Israel é um projeto vivo do povo judeu. A participação da comunidade judaica neste projeto é muito importante para o fortalecimento de Israel. Por meio de união e espírito comunitário, ganhamos força e garantimos um futuro melhor. O judaísmo moderno é muito rico e incorpora diferentes culturas, ideias e valores das comunidades judaicas de todo o mundo. Israel, como centro do judaísmo mundial, ganha muito com a diversidade destas comunidades.

Estou muito orgulhoso em ser o novo embaixador de Israel no Brasil, especialmente sendo membro da minoria drusa israelense. Ambos os países compartilham os mesmos valores democráticos. Somos movidos pela diversidade étnica, cultural, religiosa e pelo acolhimento às minorias. Os dois países se completam e a cooperação mútua irá nos fortalecer ainda mais. Israel é pequeno em território, mas grande em inovação, tecnologia e desenvolvimento. O Brasil é um gigante industrial e maior parceiro comercial de Israel na América Latina.

Somos as nações do futuro. Hoje, a comunidade judaica enriquece culturalmente a sociedade brasileira, atua como ponte entre Brasil e Israel e contribui em nossa promissora relação bilateral. Pretendo cultivar cada vez mais a amizade entre os povos e potencializar as cooperações já existentes. Como embaixador, quero que a Embaixada de Israel seja a primeira casa israelense e judaica no Brasil”.

 

Veja também

Dia 02 de maio, acontece mais um encontro através do Canal do YouTube da B’nai B’rith.

Domingo, dia 02 de maio às 17h, acontece mais um encontro através do Canal do …

Deixe uma resposta

Skip to content