É com imenso pesar que nos manifestamos sobre o falecimento, há pouco, da Rainha Elizabeth II, conhecida também como a “Rainha Serva”

É com imenso pesar que nos manifestamos sobre o falecimento, há pouco, da Rainha Elizabeth II, conhecida também como a “Rainha Serva”, aos 96 anos de idade e 70 de reinado, que teve início em 6 de fevereiro de 1952 – o mais longo de um monarca britânico.

Em relação a Israel e os judeus, infelizmente, ela nunca visitou o país (seu marido, filhos e netos, sim). Contudo, recebeu com pompa e deferência os então presidentes Chaim Herzog e Ezer Weizman, além de conferir o título de Cavaleiro Honorário ao ex-presidente Shimon Peres e também ao então grão rabino das congregações judaicas unidas da Grã-Bretanha e da Commonwealth desde 1991, rabino Jonathan Sacks.

Foi uma líder carismática e notável não somente para os britânicos, mas para o mundo todo, marcando, fortemente, uma era.
Que receba o merecido descanso depois de sua longa e feliz jornada.
Baruch Dayan Haemet – BDH

B´nai B´rith do Brasil

 

É com imenso pesar que nos manifestamos sobre o falecimento, há pouco, da Rainha Elizabeth II, conhecida também como a “Rainha Serva”

Veja também

Mais um encontro inspirador, na B’nai B’rith, com a neuroeconomista Renata Taveiros de Saboia

Ontem, segunda-feira, tivemos mais um encontro inspirador na B’nai B’rith! A neuroeconomista Renata Taveiros de …