Rabino Michel Schlesinger participa de encontro inter-religioso no Qatar

O rabino Michel Schlesinger, da Congregação Israelita Paulista, foi convidado a participar da Décima Conferência de Diálogo Inter-Religioso de Doha. O encontro acontece entre os dias 23 e 25 de abril no Qatar, congregando religiosos de diversas partes do mundo. O tema do congresso é “Melhores práticas no diálogo inter-religioso”.

“Confesso que fiquei surpreso com este convite inusitado. Já participei de diversos encontros inter-religiosos internacionais, mas é a primeira vez em um país muçulmano tão distante do Brasil”, afirmou o rabino.

No encontro, Schlesinger, que é o representante da Conib para o diálogo inter-religioso, vai apresentar o Lar das Crianças da CIP. “Convidaram-me para falar sobre um projeto social de sucesso da comunidade judaica brasileira. Escolhi apresentar o Lar, que completou 75 anos de uma história única. Um abrigo que acolheu filhos dos imigrantes judeus europeus nos anos 1930 e 1940 transformou-se em um projeto beneficente que assiste 400 crianças e adolescentes paulistanos de diversas origens étnicas e religiosas”.

Também participam do evento Claudio Epelman, diretor executivo do Congresso Judaico Latino-Americano e rabinos dos EUA, França, Reino Unido e Suécia.

Veja também

Para quem perdeu a excelente live de ontem, com o depoimento do jornalista Caio Junqueira, da CNN, sobre sua recente viagem a Israel a convite da B’nai B’rith

Para quem perdeu a excelente live de ontem, com o depoimento do jornalista Caio Junqueira, …

Deixe um comentário