Rabino Michel Schlesinger participa de encontro inter-religioso no Qatar

O rabino Michel Schlesinger, da Congregação Israelita Paulista, foi convidado a participar da Décima Conferência de Diálogo Inter-Religioso de Doha. O encontro acontece entre os dias 23 e 25 de abril no Qatar, congregando religiosos de diversas partes do mundo. O tema do congresso é “Melhores práticas no diálogo inter-religioso”.

“Confesso que fiquei surpreso com este convite inusitado. Já participei de diversos encontros inter-religiosos internacionais, mas é a primeira vez em um país muçulmano tão distante do Brasil”, afirmou o rabino.

No encontro, Schlesinger, que é o representante da Conib para o diálogo inter-religioso, vai apresentar o Lar das Crianças da CIP. “Convidaram-me para falar sobre um projeto social de sucesso da comunidade judaica brasileira. Escolhi apresentar o Lar, que completou 75 anos de uma história única. Um abrigo que acolheu filhos dos imigrantes judeus europeus nos anos 1930 e 1940 transformou-se em um projeto beneficente que assiste 400 crianças e adolescentes paulistanos de diversas origens étnicas e religiosas”.

Também participam do evento Claudio Epelman, diretor executivo do Congresso Judaico Latino-Americano e rabinos dos EUA, França, Reino Unido e Suécia.

Veja também

Dia 02 de maio, acontece mais um encontro através do Canal do YouTube da B’nai B’rith.

Domingo, dia 02 de maio às 17h, acontece mais um encontro através do Canal do …

Deixe uma resposta

Skip to content