Programa Roda Viva entrevista Benny Morris

Hoje (23), com reprise quinta-feira de madrugada, o professor de história da Universidade Ben Gurion, de Israel, Benny Morris, estará no centro do Roda Viva para debater o processo histórico e o cenário atual dos conflitos entre israelenses e palestinos. O problemático processo de paz na região também entra na pauta da entrevista. Apresentado pelo jornalista Augusto Nunes, o programa vai ao ar às 23h, na TV Cultura.

Pessimista por não ver solução a curto ou médio prazo Benny Morris faz críticas contundes tanto a Israel quanto à Autoridade Nacional Palestina (ANP). É autor do livro Um Estado, Dois Estados.

Participam da bancada desta edição Mohamed Habib, professor titular da Unicamp e conselheiro do Instituto de Cultura Árabe; Arlene Clemesha, historiadora especialista em Israel e Palestina, e comentarista do Jornal da Cultura; Marcos Guterman, historiador e jornalista do jornal O Estado de S. Paulo; Moisés Rabinovici, diretor de redação do jornal Diário do Comércio; e Patrícia Campos Mello, repórter especial do jornal Folha de S. Paulo. O Roda Viva ainda conta com a participação fixa do ilustrador Paulo Caruso.

(Fonte: TV Cultura)

Veja também

Para quem perdeu a excelente live de ontem, com o depoimento do jornalista Caio Junqueira, da CNN, sobre sua recente viagem a Israel a convite da B’nai B’rith

Para quem perdeu a excelente live de ontem, com o depoimento do jornalista Caio Junqueira, …

Deixe um comentário