Presidente Rivlin visita Alemanha para celebrar 50 anos de relações diplomáticas

“Junto ao povo da Alemanha marcamos uma longa jornada, uma jornada que começou com os inesquecíveis horrores do passado e com os valores comuns de hoje, bem como a cooperação e amizade, nos levará a um futuro promissor. “, disse o presidente de Israel, Reuven Rivlin, antes de chegar à Alemanha para comemorar o 50º aniversário das relações diplomáticas entre os dois países.

“Minha visita à Alemanha é emocional e profundamente significativa. Não tenho dúvidas de que meu encontro com o presidente alemão, a chanceler, e funcionários de lato escalão do governo ajudará a aprofundar a cooperação entre nossos dois povos e governos. É importante lembrar que a nossa amizade não é de forma alguma uma compensação pelo Holocausto. Foi construída sobre uma base de valores comuns, uma vez que a Alemanha deve aceitar a responsabilidade desse período obscuro. Hoje, estão prosperando, com os valores da democracia e da liberdade de expressão, depois de ser capaz de aprender as lições do passado. “, disse Rivlin, que fará um discurso comemorativo.

Em 12 de maio de 1965 foi assinado o Acordo de Relações entre a Alemanha Ocidental e Israel. Rivlin também depositará flores no monumento aos judeus de Berlim, assassinados durante o Holocausto.

Veja também

Para quem perdeu a excelente live de ontem, com o depoimento do jornalista Caio Junqueira, da CNN, sobre sua recente viagem a Israel a convite da B’nai B’rith

Para quem perdeu a excelente live de ontem, com o depoimento do jornalista Caio Junqueira, …