Pré-Candidatos participam de debate na B’nai B’rith, Pesaro e Cukier expuseram seus planos de ação à uma platéia lotada

A B’nai B’rith SP, dentro de seu espírito democrático e pluralista, realizou no dia 23/7, um debate com os pré-candidatos a deputado estadual e federal, respectivamente, Heni Ozi Cukier e Floriano Pesaro, sobre o cenário político brasileiro 2018, mediado pela jornalista Mona Dorf.

Foi solicitado aos debatedores que discorressem sobre os seguintes pontos: como analisam o momento pelo qual atravessamos e quais são, vendo como cidadão, as três prioridades de ação para melhorar o País; e como enxergam o papel de nosso País no dinâmico cenário mundial, incluso seu papel no Oriente Médio.
Após abordarem esses temas, foi lhes dado espaço para abordarem temas que lhes são caros. Cada um deles se ateve às áreas que já atuam, Floriano as causas sociais e Heni, a segurança
Na sequência, o público pôde manifestar-se elaborando questões voltadas a ambos.

Tanto Heni como Floriano concordaram que o Brasil necessita de mudanças e vêem com otimismo, as investigações e julgamentos da história política recente.

Para a presidente da Bnai B’rith SP, Zeila Sliozbergas, a entidade cumpriu com seu papel de dar voz às pessoas que podem e querem transformar o Brasil em um País mais justo e digno de se viver, com segurança, saúde e educação.  “Tudo que abordaram faz parte do conceito de Tikun Olam (melhoria do mundo).

Abraham Goldstein reforçou que eventos como esse são importantíssimos e vão ao encontro dos princípios que norteiam a Associação. “Informam e abrem um espaço para questionamentos, conhecer o que está sendo pensado para termos um País melhor, onde cada um possa exercer sua cidadania”, finalizou.
A entrada para o debate foi a doação de um quilo de alimento não perecível a ser doado à Casa de Apoio à Criança com Câncer.

Veja também

Para quem perdeu a excelente live de ontem, com o depoimento do jornalista Caio Junqueira, da CNN, sobre sua recente viagem a Israel a convite da B’nai B’rith

Para quem perdeu a excelente live de ontem, com o depoimento do jornalista Caio Junqueira, …