París celebra em 3 de junho conferencia sobre p conflito entre Israel e os palestinos

A iniciativa francesa para relançar o diálogo entre israelenses e palestinos estava prevista para 40 de maio. O ministro francês do Exterior Jean-Marc Ayrault anunciou em um comunicado que será no próximo dia 3 de junho.
Embora o formato do evento não esteja confirmado, em um primeiro momento, os principais interessados não negociarão diretamente. Portanto, o anúncio foi dirigido ao Quarteto ( integrado pelos EUA, União Europeia, ONU e Rússia), assim como a vários países europeus e árabes.

Ayrault destacou o objetivo de “reafirmar que a comunidade internacional é favorável à solução de dois Estados e identificar a forma de ajudar aos israelenses e aos palestinos a retomar o caminho da paz”.

A data foi alterada para permitir a participação do secretario de Estado dos EUA, John Kerry, segundo informou na semana passada, o presidente o François Hollande. (EFE)

Veja também

Para quem perdeu a excelente live de ontem, com o depoimento do jornalista Caio Junqueira, da CNN, sobre sua recente viagem a Israel a convite da B’nai B’rith

Para quem perdeu a excelente live de ontem, com o depoimento do jornalista Caio Junqueira, …